
Alanis Ribeiro Publicado em 18/11/2024, às 09h37
Em um confronto realizado na penúltima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Santos FC enfrentou o CRB e foi superado por 2 a 0. No entanto, mesmo com a derrota, o time santista garantiu o título da competição devido a uma combinação de resultados favoráveis envolvendo seus concorrentes diretos, como Novorizontino e Mirassol, que também asseguraram suas vagas na divisão de acesso do Brasileirão 2025.
A conquista do título representa um retorno triunfante para o Santos FC, que se recuperou rapidamente após o rebaixamento no ano anterior. Este feito reafirma a tradição e resiliência histórica do clube, que estará novamente competindo na elite do futebol nacional em 2025.
O próximo desafio do Santos será contra o Sport, em partida marcada para domingo (24), às 18h, na Ilha do Retiro. O time pernambucano busca desesperadamente a vitória para assegurar seu retorno à Série A.
No jogo contra o CRB, o Santos teve oportunidades logo no início. Aos 9 minutos, Otero cobrou uma falta que encontrou João Schmidt livre para cabecear, mas sem sucesso. Em seguida, Guilherme também desperdiçou uma chance de gol ao cabecear para fora. Aos 16 minutos, Labandeira colocou o CRB na frente do placar.
A primeira etapa ainda reservou um gol anulado de Guilherme aos 33 minutos e uma tentativa perigosa de João Schmidt nos minutos finais. Na volta do intervalo, Otero exigiu grande defesa do goleiro adversário aos 5 minutos com um chute de longa distância. Contudo, aos 18 minutos, Kleiton ampliou para o CRB.
O Santos continuou pressionando, com Guilherme testando novamente o goleiro aos 35 minutos. Luca Meirelles, estreante da partida e conhecido como Menino da Vila, quase marcou ao tentar uma finalização por cobertura após rebote.
As equipes foram escaladas da seguinte forma:
O Santos FC: Gabriel Brazão; Hayner (JP Chermont), Gil, João Basso e Gonzalo Escobar; Diego Pituca, João Schmidt e Giuliano (Luca Meirelles); Otero (Willian Bigode), Wendel Silva (Julio Furch) e Guilherme, sob o comando do técnico Fábio Carille.
CRB: Matheus Albino; Matheus Ribeiro, Saimon, Segovia e Ryan; Falcão, Marco Antônio (Rafael Bilu), Gegê (Chay) e Labandeira (Kleiton); Anselmo Ramon, sob a direção de Hélio dos Anjos.
Esta partida simbolizou não apenas um resultado adverso em campo para os santistas, mas também consolidou uma jornada vitoriosa rumo à recuperação e ao retorno à Série A do Campeonato Brasileiro.
Leia também

Como Lula e Flávio deverão se comportar no debate da Globo

Adolescente de 16 anos morre afogado ao tentar atravessar para a Ilha Urubuqueçaba em Santos

Luan Peres é apresentado pelo Santos e vislumbra 2025: "O foco é estar na primeira divisão no ano que vem"

Filme 'Ainda Estou Aqui' ganha novas sessões no Cine Roxy em Santos

Governo de SP destina R$ 2,64 bilhões para tirar o túnel Santos-Guarujá do papel

Flávio Bolsonaro e a busca por votos no 2º turno

Vestibulinho Etec 2027 abre mais de 400 vagas gratuitas para cursos técnicos em Praia Grande

Ameaçado de extinção, macuco é resgatado de calçada movimentada e devolvido à natureza em Mongaguá

Brinquedos com IA trazem riscos e exigem atenção dos pais, alerta pediatra da Hapvida

Museu Pelé incorpora retrato com mais de 17 mil cristais Swarovski em homenagem aos 86 anos do Rei