Porteiro do edifício foi acusado de colaborar com os criminosos sob ameaças de morte.
Alanis Ribeiro Publicado em 03/10/2024, às 09h47
Quatro indivíduos foram detidos após invadirem um condomínio de luxo na cidade de Santos, onde mantiveram seis pessoas como reféns. O porteiro do edifício foi acusado de colaborar com os criminosos sob ameaças de morte. O crime ocorreu na terça-feira (1), na Rua Castro Alves, no bairro Embaré.
De acordo com relatos obtidos pela polícia, o porteiro do edifício teria iniciado contato com os criminosos após ser abordado por eles em sua residência. Os bandidos ameaçaram sua família para coagi-lo a fornecer informações sobre a rotina dos moradores do condomínio e facilitar a entrada dos assaltantes.
A delegada Liliane Doretto, responsável pelo caso no 3º Distrito Policial de Santos, classificou o porteiro como "coautor" do crime devido ao seu envolvimento direto. Ele responderá pelas mesmas acusações imputadas aos invasores: roubo qualificado e outros crimes associados.
A Polícia Militar interveio rapidamente, levando à detenção de um suspeito de 19 anos, que foi alvejado, enquanto os demais se renderam após libertar as vítimas. Um quarto integrante foi capturado tentando se esconder no prédio.
O automóvel utilizado pela quadrilha, furtado em Praia Grande e com placas adulteradas, foi recuperado pelas autoridades. As investigações continuam, abrangendo crimes como associação criminosa e posse ilegal de arma, levantando preocupações sobre segurança em áreas nobres e o papel dos funcionários em situações de risco.
Leia também
Mulher é presa após confessar assassinato do pai em Itanhaém
Em passeio assombrado são vistos luz e vultos em prédios no litoral de SP
Fisioterapeuta é presa em Santos acusada de emitir laudos falsos para aplicar golpe no seguro DPVAT
Tarcísio finalmente sai das sombras e fala como candidato à Presidência
Santos tem quase lotação no Morumbis, porém com dúvidas na defesa antes de jogo com o Vasco
Polícia Civil fecha abrigo clandestino no Guarujá e resgata oito idosos
Fisioterapeuta é presa em Santos acusada de emitir laudos falsos para aplicar golpe no seguro DPVAT
Mulher é presa após confessar assassinato do pai em Itanhaém
Projeto do túnel Santos-Guarujá avança com licença ambiental e aproxima início das obras
Hapvida amplia participação no SUS e prevê 50 mil atendimentos até o fim do ano