O evento, inédito no Brasil, ocorrerá no período de 08 a 12 de novembro

Manoela Cardozo Publicado em 07/08/2023, às 08h35 - Atualizado às 09h08
A Federação Internacional de Padbol (FIPA) escolheu a cidade de Santos, no litoral de São Paulo, como sede da Copa do Mundo 2023.
Conforme informações da Prefeitura, este evento, inédito no Brasil, ocorrerá no período de 08 a 12 de novembro, no Parque Roberto Mário Santini, conhecido como Novo Quebra Mar, situado no bairro José Menino.
A competição reunirá atletas representantes de 20 nações e marcará a quarta edição do campeonato. As edições anteriores foram realizadas no Uruguai, Argentina (local de origem do padbol) e Espanha.
Para a edição de 2023, estão confirmadas as presenças de diversos países, entre eles Argentina, Alemanha, Áustria, Bolívia, Brasil, Equador, Egito, Emirados Árabes, Espanha, França, Hungria, Itália, Kuwait, Paraguai, Portugal, Catar, Reino Unido, Romênia, Ucrânia e Uruguai.
O torneio será disputado em três quadras de 6x10 metros cada, sendo duas destinadas aos atletas participantes e uma terceira reservada para que o público presente no local possa conhecer esse esporte, sob a orientação de instrutores. O evento é aberto ao público, e a entrada será permitida mediante a doação de uma lata de leite em pó, que será destinada ao Fundo Social de Solidariedade de Santos (FSS).
Leia também

A épica história de expansão da Buritirama: desafiou e passou a Vale no manganês

Os números por trás da crise entre a Geap e a rede hospitalar

Praia Grande regulamenta programa que integra câmeras particulares ao sistema municipal de monitoramento

Flávio Bolsonaro propõe venda de imóveis da União

Polícia prende três suspeitos de série de roubos a lojas de conveniência em Praia Grande

Estado inicia obra de R$ 12 milhões para conter erosão e proteger comunidades na Ilha do Cardoso

Carro acelera, rompe proteção e cai em canal no Guarujá; acidente foi registrado por câmera

Polícia Civil encerra funcionamento de casa de jogos clandestina e apreende máquinas em Guarujá

Polícia prende três suspeitos de série de roubos a lojas de conveniência em Praia Grande

Praia Grande regulamenta programa que integra câmeras particulares ao sistema municipal de monitoramento