Com uma atuação sem criatividade e erros defensivos, o Santos estaciona nos 28 pontos e se aproxima da zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro

Gabriel Nubile Publicado em 06/10/2025, às 08h33
O Santos que vinha mostrando melhora e dando esperança ao seu torcedor sob o comando de Juan Pablo Vojvoda parece ter ficado no passado. Em uma noite para esquecer, o time teve uma atuação apática, cheia de erros e sofreu uma dura derrota por 3 a 0 para o Ceará, neste domingo (05), na Arena Castelão. O desempenho ruim lembrou os piores momentos da equipe na temporada e ligou novamente o sinal de alerta na luta contra o rebaixamento.
A derrota, a primeira do técnico argentino no comando do Peixe, foi dolorida. O placar de 3 a 0 foi construído com gols de Lucas Mugni, Pedro Henrique e Fernando Sobral, o resultado estacionou o Santos nos 28 pontos no Campeonato Brasileiro, na 16ª posição, perigosamente perto da zona de rebaixamento.
O que se viu em campo foi um time com muitos erros individuais, com pouquíssima criatividade e que finalizou mal nas oportunidades que teve. A postura agressiva de marcar a saída de bola do adversário, que vinha sendo a marca do time de Vojvoda, simplesmente não apareceu. Pior do que a falta de inspiração no ataque, no entanto, foi o desastre do sistema defensivo.
Uma sucessão de erros defensivos
Os três gols do Ceará nasceram de falhas da defesa santista. O primeiro começou com um erro do goleiro Gabriel Brazão, que tentou sair jogando e entregou a bola nos pés do adversário. Na sequência da jogada, a defesa continuou batendo cabeça, permitindo que Lucas Mugni marcasse no rebote.
O segundo gol também teve participação decisiva de um defensor do Santos. O lateral Escobar errou ao tentar cortar um passe, e a bola sobrou livre para o ataque do Ceará, que não perdoou e ampliou o placar com Pedro Henrique. O terceiro gol foi o retrato da bagunça em que o time já se encontrava, deixando um espaço enorme para Fernando Sobral chutar e fechar a conta.
A atuação ruim foi coletiva, mas alguns jogadores estiveram muito abaixo do esperado, e até mesmo as escolhas do técnico Vojvoda foram questionadas. Agora, a equipe terá que juntar os cacos e aproveitar a nova pausa no campeonato para a Data Fifa. Este período sem jogos será fundamental para o treinador corrigir os muitos erros e tentar recolocar o time nos trilhos antes da reta final do Brasileirão, que promete ser de muita pressão.
Próximo jogo do Santos
O próximo compromisso do Peixe é contra o seu rival Corinthians dia 15 deste mês na Vila Belmiro, o Clássico Alvinegro será transmitido às 21:30, a partida ocorrerá pela 28ª rodada do Brasileirão.
Leia também

Secretário de saúde de Guarujá revela detalhes sobre primeiro programa municipal de AIDS do Brasil

Fogo amigo na pré-candidatura de Flávio Bolsonaro

Guarujá apreende mais de 240 pranchas e infláveis após aviso dos bombeiros

Paciente desconfia e polícia prende falso médico que atendia em unidade de saúde de Cananéia

Projeto que levou escola de Cubatão ao título de melhor do mundo será expandido para 100 unidades em SP

Projeto que levou escola de Cubatão ao título de melhor do mundo será expandido para 100 unidades em SP

Idoso é agredido em assalto e tem carro levado com cachorro dentro em Peruíbe

Prefeitura de Santos rescinde contrato e multa empresa por atraso em obra esportiva

Trap nacional, atividades infantis e vinil: Baixada Santista tem programação diversa no fim de semana

Golfinhos cercam barco de pescadores e protagonizam cena rara no litoral de São Paulo