Esportes

Santos se torna vice-campeã dos Jogos Regionais em São Bernardo do Campo

A competição aconteceu durante os dias 13 a 23 de julho

Santos se torna vice-campeã dos Jogos Regionais em São Bernardo do Campo - Imagem: reprodução Prefeitura de Santos
Santos se torna vice-campeã dos Jogos Regionais em São Bernardo do Campo - Imagem: reprodução Prefeitura de Santos

Manoela Cardozo Publicado em 25/07/2023, às 08h00 - Atualizado às 09h04


Na 56ª edição dos Jogos Regionais, realizada em São Bernardo do Campo de 13 a 23 de julho, a cidade de Santos alcançou o segundo lugar no pódio.

Conforme divulgação da Prefeitura, demonstrando excelentes performances, Santos conquistou o título de campeã em 21 modalidades esportivas, foi vice-campeã em dez e alcançou o terceiro lugar em três, somando um total de 34 troféus e 305 pontos na classificação geral.

A diferença para São Caetano do Sul, que ficou em primeiro lugar, foi de apenas 5 pontos.

A equipe da Fundação Pró-Esportes de Santos (FUPES) viajou para o ABC Paulista com 454 atletas competindo em 42 modalidades, consciente da alta competitividade dos Jogos Regionais deste ano, uma vez que as cidades estavam se reestruturando e reforçando suas equipes após o período de pandemia.

Mesmo diante desses desafios, Santos superou os 297 pontos conquistados na edição anterior, em 2022, e assegurou uma participação mais destacada nos Jogos Abertos do Interior, agendados para outubro em São José do Rio Preto.

As modalidades que se sagraram campeãs incluem o badminton feminino, biribol, capoeira masculino e feminino, ciclismo masculino e feminino, tênis masculino, xadrez feminino, caratê masculino, basquete feminino sub-21, basquete masculino, damas masculino e feminino, futsal masculino sub-21, futsal feminino, taekwondo masculino e feminino, tênis de mesa masculino e feminino, vôlei feminino sub-21 e vôlei masculino.

As seguintes modalidades garantiram o segundo lugar: badminton masculino, ginástica artística masculina e feminina, ginástica rítmica, futebol feminino, caratê feminino, handebol feminino, natação masculina e feminina e tênis feminino sub-21.

Enquanto isso, vôlei de praia masculino, malha e handebol masculino obtiveram o terceiro lugar.

O diretor-presidente da Fupes, Frederico Luiz Monteiro, expressou seu orgulho e felicidade pelo desempenho das equipes de Santos, bem como pelo empenho de todos os atletas e técnicos envolvidos na competição.

Compartilhe