A competição aconteceu durante os dias 13 a 23 de julho
Manoela Cardozo Publicado em 25/07/2023, às 08h00 - Atualizado às 09h04
Na 56ª edição dos Jogos Regionais, realizada em São Bernardo do Campo de 13 a 23 de julho, a cidade de Santos alcançou o segundo lugar no pódio.
Conforme divulgação da Prefeitura, demonstrando excelentes performances, Santos conquistou o título de campeã em 21 modalidades esportivas, foi vice-campeã em dez e alcançou o terceiro lugar em três, somando um total de 34 troféus e 305 pontos na classificação geral.
A diferença para São Caetano do Sul, que ficou em primeiro lugar, foi de apenas 5 pontos.
A equipe da Fundação Pró-Esportes de Santos (FUPES) viajou para o ABC Paulista com 454 atletas competindo em 42 modalidades, consciente da alta competitividade dos Jogos Regionais deste ano, uma vez que as cidades estavam se reestruturando e reforçando suas equipes após o período de pandemia.
Mesmo diante desses desafios, Santos superou os 297 pontos conquistados na edição anterior, em 2022, e assegurou uma participação mais destacada nos Jogos Abertos do Interior, agendados para outubro em São José do Rio Preto.
As modalidades que se sagraram campeãs incluem o badminton feminino, biribol, capoeira masculino e feminino, ciclismo masculino e feminino, tênis masculino, xadrez feminino, caratê masculino, basquete feminino sub-21, basquete masculino, damas masculino e feminino, futsal masculino sub-21, futsal feminino, taekwondo masculino e feminino, tênis de mesa masculino e feminino, vôlei feminino sub-21 e vôlei masculino.
As seguintes modalidades garantiram o segundo lugar: badminton masculino, ginástica artística masculina e feminina, ginástica rítmica, futebol feminino, caratê feminino, handebol feminino, natação masculina e feminina e tênis feminino sub-21.
Enquanto isso, vôlei de praia masculino, malha e handebol masculino obtiveram o terceiro lugar.
O diretor-presidente da Fupes, Frederico Luiz Monteiro, expressou seu orgulho e felicidade pelo desempenho das equipes de Santos, bem como pelo empenho de todos os atletas e técnicos envolvidos na competição.
Leia também
Prevenção ao suicídio: dados alarmantes de 2025
Nova pista da Imigrantes precisa de obras complementares, defende Arminda Augusto
Idosa acusada de furtar lojas afirma: “Não tenho para onde ir” após ser liberada pela polícia
Disfarce em guincho não funciona e PF apreende 57 kg de drogas escondidas
Você sabe o que é? 'Pescoços-de-ganso' aparecem em boia e chamam atenção em Praia Grande
Nova pista da Imigrantes precisa de obras complementares, defende Arminda Augusto
Eduardo Bolsonaro pode se filiar ao PRTB para 2026
Guarujá suspende seleção com mil vagas para túnel; entenda o motivo
Você sabe o que é? 'Pescoços-de-ganso' aparecem em boia e chamam atenção em Praia Grande
Morte por hidrogel em São Vicente pode ser investigada como homicídio culposo