Esportes

Mais de 450 atletas disputarão medalhas nos Jogos Regionais em Santos

A competição acontecerá até o dia 23 de julho

Mais de 450 atletas disputarão medalhas nos Jogos Regionais em Santos - Imagem: reprodução Prefeitura de Santos
Mais de 450 atletas disputarão medalhas nos Jogos Regionais em Santos - Imagem: reprodução Prefeitura de Santos

Manoela Cardozo Publicado em 10/07/2023, às 13h06 - Atualizado às 13h58


A cidade de Santos está preparada para conquistar o tricampeonato nos Jogos Regionais. A equipe da Fundação Pró-Esportes (FUPES), composta por 583 atletas, partirá na próxima quinta-feira (13) em direção a São Bernardo do Campo, onde participará da 65ª edição da competição, que ocorrerá até o dia 23 de julho.

De acordo com informações da Prefeitura, ao todo, serão 454 atletas competindo em 42 modalidades diferentes em busca do pódio no ABC paulista.

Santos estará representada no atletismo (masculino e feminino), badminton (masculino e feminino), basquete (masculino e feminino), biribol (masculino), capoeira (masculino e feminino), ciclismo (masculino e feminino), damas (masculino e feminino), futebol (feminino), futebol sub-20 (masculino) e futsal (masculino e feminino).

Além disso, as categorias ginástica artística (masculino e feminino), ginástica rítmica, handebol (masculino e feminino), judô (masculino e feminino), caratê (masculino e feminino), malha (masculino), natação (masculino e feminino), taekwondo (masculino e feminino), tênis (masculino e feminino), tênis de mesa (masculino e feminino), vôlei de praia (masculino e feminino), vôlei (masculino e feminino), xadrez (feminino) e xadrez sub-21 (masculino) também serão representadas.

A disputa garantirá uma vaga para a 85ª edição dos Jogos Abertos do Interior, que já terá a presença confirmada do boxe, kickboxing, supina raw e wrestling, que são modalidades específicas da etapa estadual.

É importante ressaltar que o maior torneio poliesportivo da América Latina acontecerá entre os dias 2 e 14 de outubro, em Rio Preto.

Compartilhe