Futebol

São Paulo aposta na base para enfrentar o Bahia no Morumbis

Com lesões e desempenho abaixo do esperado, São Paulo convoca jovens da base para suprir falta de opções no elenco principal.

Lucas treina no SuperCT em São Paulo - Foto: Rubens Chiri/saopaulofc/ Reprodução/ Instagram
Lucas treina no SuperCT em São Paulo - Foto: Rubens Chiri/saopaulofc/ Reprodução/ Instagram

Jorge Simonsen Publicado em 23/10/2025, às 14h39


O São Paulo iniciou nesta quinta-feira a reta final de preparação para o duelo contra o Bahia, neste sábado, às 21h30, no Morumbis, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. A atividade contou com a presença de 15 jogadores da base, chamados por Hernán Crespo para suprir a falta de opções no elenco principal.

Entre os jovens observados estavam o atacante Paulinho, o lateral-direito Lucyan e o zagueiro Igão. A presença em peso da base reforça o momento de ajustes no Tricolor, que vive fase delicada, com sete derrotas nos últimos oito jogos e 13 gols sofridos neste período.

Durante o treino aberto à imprensa, Calleri e Rafael Tolói realizaram trabalhos separados, enquanto Cédric Soares, com fratura no dedão do pé direito, permaneceu fora das atividades com bola. O técnico argentino dividiu o grupo em dois: uma equipe trabalhou ajustes táticos e a outra disputou um coletivo contra os jovens de Cotia.

Ferraresi, suspenso, é desfalque confirmado para o jogo. A tendência é que Crespo monte a equipe com Rafael, Alan Franco, Arboleda e Sabino; Maik, Bobadilla, Marcos Antônio, Rodriguinho e Enzo Díaz; Lucas Moura (ou Tapia) e Luciano.

Sem vencer há três rodadas, o São Paulo ocupa a nona colocação, oito pontos atrás do Botafogo, primeiro time dentro da zona de classificação para a pré-Libertadores.