Com lesões e desempenho abaixo do esperado, São Paulo convoca jovens da base para suprir falta de opções no elenco principal.
Jorge Simonsen Publicado em 23/10/2025, às 14h39
O São Paulo iniciou nesta quinta-feira a reta final de preparação para o duelo contra o Bahia, neste sábado, às 21h30, no Morumbis, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. A atividade contou com a presença de 15 jogadores da base, chamados por Hernán Crespo para suprir a falta de opções no elenco principal.
Entre os jovens observados estavam o atacante Paulinho, o lateral-direito Lucyan e o zagueiro Igão. A presença em peso da base reforça o momento de ajustes no Tricolor, que vive fase delicada, com sete derrotas nos últimos oito jogos e 13 gols sofridos neste período.
Durante o treino aberto à imprensa, Calleri e Rafael Tolói realizaram trabalhos separados, enquanto Cédric Soares, com fratura no dedão do pé direito, permaneceu fora das atividades com bola. O técnico argentino dividiu o grupo em dois: uma equipe trabalhou ajustes táticos e a outra disputou um coletivo contra os jovens de Cotia.
Ferraresi, suspenso, é desfalque confirmado para o jogo. A tendência é que Crespo monte a equipe com Rafael, Alan Franco, Arboleda e Sabino; Maik, Bobadilla, Marcos Antônio, Rodriguinho e Enzo Díaz; Lucas Moura (ou Tapia) e Luciano.
Sem vencer há três rodadas, o São Paulo ocupa a nona colocação, oito pontos atrás do Botafogo, primeiro time dentro da zona de classificação para a pré-Libertadores.
Leia também
CPI do INSS investiga advogados da família Kruschewsky
Caroline Teixeira detalha projeto da Clínica Escola do Autista que atende mais de 200 crianças por mês
Crédito emergencial: desafios e oportunidades para empresários
Vazamento de ácido clorídrico interdita rodovia em Peruíbe
Ponto de ônibus desaba na Vila Tupi em Praia Grande
João Fonseca enfrenta Denis Shapovalov nas quartas em Basileia
Corinthians decide em casa: Semifinais da Copa do Brasil 2025
São Paulo aposta na base para enfrentar o Bahia no Morumbis
Caroline Teixeira detalha projeto da Clínica Escola do Autista que atende mais de 200 crianças por mês
Conselheiros do Santos abrem pedido de expulsão de dirigente