Com essa vitória, o clube se consagrou como o maior time com mais títulos na competição

Alanis Ribeiro Publicado em 03/12/2024, às 11h45
O São Paulo Futebol Clube conquistou na segunda-feira (2), o tetracampeonato da Copa do Brasil Sub-20 ao derrotar o Palmeiras por 3 a 2 no estádio MorumBis, em São Paulo. Com essa vitória, o clube se consagrou como o maior time com mais títulos na competição, superando Atlético-MG e Palmeiras, que possuem dois troféus cada.
O jogo foi marcado por uma reviravolta emocionante. A equipe tricolor saiu atrás no placar, com o Palmeiras abrindo uma vantagem de dois gols através de Thalys de Luighi. No entanto, ainda no final do primeiro tempo, Ryan Francisco marcou para os anfitriões, mantendo viva a esperança da equipe.
Impulsionado pelo apoio fervoroso de cerca de 15 mil torcedores presentes no estádio, o São Paulo retornou para o segundo tempo com determinação renovada. Aos sete minutos da etapa complementar, Ryan Francisco igualou o marcador. Pouco depois, aos 12 minutos, Ferreira anotou o gol da virada, selando a vitória e garantindo o título para os donos da casa.
Apesar dos esforços do Palmeiras para empatar a partida nos minutos finais, o São Paulo demonstrou resiliência e manteve a vantagem até o apito final, celebrando mais um triunfo histórico em sua trajetória no futebol juvenil nacional.
Leia também

Michelle se transformou em cabo eleitoral de Lula?

BTP revitaliza Armazém 3 do Parque Valongo e reforça impacto social positivo em Santos

Histórias de superação reforçam papel da remada e da conexão com o mar na reconstrução da saúde mental

Investigação avança após contestação de denúncias contra organização social de saúde

Justiça confisca imóvel usado como laboratório de maconha e condena casal a 8 anos

Guarda-vidas tenta percorrer 195 quilômetros em esteira manual para buscar recorde mundial em Praia Grande

Família Neymar expande investimentos e consolida atuação em diferentes setores da economia

CultSP Pro abre inscrições para 17 cursos gratuitos de formação cultural na Baixada Santista

Projeto propõe proibição do consumo de cigarros na faixa de areia das praias de Santos

Aluna de 11 anos denuncia agressão dentro de escola municipal de Praia Grande; caso é investigado