Após um jogo equilibrado, São Paulo aproveita expulsão e garante vitória importante na luta por classificação para Libertadores

Jorge Simonsen Publicado em 23/11/2025, às 18h21
O São Paulo fez o dever de casa na tarde deste domingo e venceu o Juventude por 2 a 1 na Vila Belmiro, em duelo válido pela rodada 35 do campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Tricolor chega aos 48 pontos, abre três de vantagem para o nono colocado o Corinthians, que ainda joga hoje e pode apenas empatar em número de pontos, enquanto o time gaúcho permanece dentro da zona de rebaixamento.
O jogo começou quente. Logo no primeiro lance de perigo, Gabriel Taliari teve a grande chance do Juventude, mas desperdiçou. O castigo veio rápido: aos 6 minutos, Bobadilla abriu o placar aproveitando rebote do goleiro após finalização de Luciano. O gol fez o São Paulo assumir o controle da parte central do campo, trabalhando a bola com paciência e criando novas chegadas com Ferreirinha e Luciano.
O duelo esfriou um pouco na metade da etapa inicial, mais travado, com muitas faltas e cartões. Mesmo assim, o Juventude conseguiu equilibrar nos minutos finais, assustando em finalização de Jadson que obrigou Rafael a grande defesa e ainda carimbou a trave antes de sair. O Tricolor foi para o intervalo com vantagem mínima.
Na volta para o segundo tempo, o Juventude tentou iniciar pressão com Ênio e Lucas Fernandes, mas quem quase marcou foi o São Paulo: Luciano parou em boa defesa de Ruan Carneiro após cruzamento de Lucca. O jogo ficou mais físico, com muitas divididas e interrupções, até que aos 40 minutos o VAR entrou em ação e confirmou a expulsão de Igor Formiga por falta dura em Lucca, deixando o Juventude com um a menos.
Com superioridade numérica, o São Paulo encontrou espaço para matar o jogo. Aos 48 minutos, Rigoni, que havia acabado de entrar, recebeu na esquerda, partiu para cima da marcação, puxou para o centro e acertou um lindo chute rasteiro no canto, marcando um golaço e ampliando para 2 a 0.
O Juventude ainda descontou aos 50 minutos, quando Ferraresi, ao disputar bola com Matheus Babi, acabou desviando contra o próprio gol. Mas já era tarde para reagir.
O Tricolor administrou os segundos finais e garantiu vitória importante na briga por vaga nas competições continentais. Com o triunfo, o time de Crespo respira com mais tranquilidade na oitava colocação e agora seca concorrentes diretos nesta reta final de campeonato. Já o Juventude, sem conseguir aproveitar as chances criadas, segue no Z-4 e amplia a pressão para as últimas rodadas, precisando reagir rapidamente para evitar o retorno à Série B.
Leia também

Sem Neymar, Santos faz jogo decisivo contra Internacional fora de casa

Descida para o litoral tem congestionamento de 48 km com expectativa de 298 mil carros

Restaurante Boa Vista começa a ser demolido em São Vicente

LIDE mulher litoral paulista promove jantar-debate sobre arte sustentável com Bia Doria

Crianças nasciam sem cérebro em Cubatão na década de 80; entenda

Porto de Santos em alta: lucro de R$ 135 Milhões e receita dispara 25% no terceiro trimestre

Sem Neymar, Santos faz jogo decisivo contra Internacional fora de casa

Homem atira em jovem após briga de trânsito em Peruíbe e acaba preso em flagrante

Motorista tenta fugir, mas acaba preso com três mandados de roubo em aberto em São Vicente

São Paulo vence o Juventude na Vila Belmiro, sobe na tabela e deixa equipe gaúcha preso no Z-4