Após um jogo equilibrado, São Paulo aproveita expulsão e garante vitória importante na luta por classificação para Libertadores

Jorge Simonsen Publicado em 23/11/2025, às 18h21
O São Paulo fez o dever de casa na tarde deste domingo e venceu o Juventude por 2 a 1 na Vila Belmiro, em duelo válido pela rodada 35 do campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Tricolor chega aos 48 pontos, abre três de vantagem para o nono colocado o Corinthians, que ainda joga hoje e pode apenas empatar em número de pontos, enquanto o time gaúcho permanece dentro da zona de rebaixamento.
O jogo começou quente. Logo no primeiro lance de perigo, Gabriel Taliari teve a grande chance do Juventude, mas desperdiçou. O castigo veio rápido: aos 6 minutos, Bobadilla abriu o placar aproveitando rebote do goleiro após finalização de Luciano. O gol fez o São Paulo assumir o controle da parte central do campo, trabalhando a bola com paciência e criando novas chegadas com Ferreirinha e Luciano.
O duelo esfriou um pouco na metade da etapa inicial, mais travado, com muitas faltas e cartões. Mesmo assim, o Juventude conseguiu equilibrar nos minutos finais, assustando em finalização de Jadson que obrigou Rafael a grande defesa e ainda carimbou a trave antes de sair. O Tricolor foi para o intervalo com vantagem mínima.
Na volta para o segundo tempo, o Juventude tentou iniciar pressão com Ênio e Lucas Fernandes, mas quem quase marcou foi o São Paulo: Luciano parou em boa defesa de Ruan Carneiro após cruzamento de Lucca. O jogo ficou mais físico, com muitas divididas e interrupções, até que aos 40 minutos o VAR entrou em ação e confirmou a expulsão de Igor Formiga por falta dura em Lucca, deixando o Juventude com um a menos.
Com superioridade numérica, o São Paulo encontrou espaço para matar o jogo. Aos 48 minutos, Rigoni, que havia acabado de entrar, recebeu na esquerda, partiu para cima da marcação, puxou para o centro e acertou um lindo chute rasteiro no canto, marcando um golaço e ampliando para 2 a 0.
O Juventude ainda descontou aos 50 minutos, quando Ferraresi, ao disputar bola com Matheus Babi, acabou desviando contra o próprio gol. Mas já era tarde para reagir.
O Tricolor administrou os segundos finais e garantiu vitória importante na briga por vaga nas competições continentais. Com o triunfo, o time de Crespo respira com mais tranquilidade na oitava colocação e agora seca concorrentes diretos nesta reta final de campeonato. Já o Juventude, sem conseguir aproveitar as chances criadas, segue no Z-4 e amplia a pressão para as últimas rodadas, precisando reagir rapidamente para evitar o retorno à Série B.

Cleber Xavier é anunciado como auxiliar técnico da Venezuela

Bombeiros encontram ciclistas que desapareceram durante trilha entre Juquitiba e Peruíbe

Gabigol volta a treinar com bola e pode estar à disposição no clássico contra o Corinthians

Polícia prende homem com quase 1 kg de drogas escondidas em imóvel no Embaré

Ladrão morre após levar tiro e ser agredido ao tentar assaltar família em Itanhaém

Dia do Surfista reforça orgulho santista: a primeira onda do Brasil foi em Santos

Santos reforça obras de drenagem nos morros para reduzir riscos durante o período de chuvas

Sabesp anuncia ampliação da reserva hídrica da Baixada Santista em 40 milhões de litros

Cubatão pede ajuda para tentar reverter fechamento de fábricas no polo industrial

São Vicente intensifica fiscalização em marina e apreende moto aquática irregular