A expulsão aconteceu neste domingo (3), contra o América-MG, na Arena Independência

Karina Faleiros Publicado em 04/09/2023, às 10h59
Neste domingo (3), o Santos enfrentou o América-MG pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Independência, e perdeu de 2 a 0.
O atacante Soteldo, recém-recuperado de uma entorse no tornozelo esquerdo, entrou no segundo tempo da partida contra o América, e nos acréscimos, com o jogo praticamente definido, o camisa 10 se revoltou com uma falta marcada pelo árbitro Leandro Pedro Vuaden contra o Santos, foi reclamar e recebeu um cartão amarelo, e não satisfeito com a situação, manteve a reclamação, e foi expulso.
Segundo informações do ge, na súmula, o árbitro do jogo explicou o motivo do cartão vermelho:
“Expulsão com cartão vermelho direto por após receber um cartão amarelo proferir as seguintes palavras ‘faz tempo que apita só contra nós, c... vai se f...”
Não sendo a primeira vez, o atacante recentemente já havia ficado afastado do elenco principal por sete rodadas do Campeonato Brasileiro, e agora está suspenso do duelo contra o Cruzeiro, dia 14, na Vila Belmiro.
O antigo técnico do Santos, Paulo Turra, na época, afastou Soteldo por causa de repetidos atrasos em treinamentos e outros atos de indisciplina no dia a dia. Turra recebeu inúmeras críticas da torcida pela decisão, pois o camisa 10 é importante para o Santos na luta contra o rebaixamento.
Após a chegada do novo técnico, Diego Aguirre, Soteldo foi reintegrado ao elenco e voltou a entrar em campo na derrota por 4 a 0 para o Fortaleza, na estreia de Diego Aguirre. Na rodada seguinte, foi decisivo com duas assistências para o Santos virar o jogo e vencer o Grêmio por 2 a 1, na Vila Belmiro.
Decepção no Santos
A expulsão no fim do jogo causou grande decepção interna no Santos. Antes do confronto contra o Atlético-MG, Soteldo torceu o tornozelo e só voltou neste domingo, diante do América-MG.
O ténico do Santos, Diego Aguirre, comentou sobre a postura do atacante.
“Foi uma reação que não se justifica, praticamente no último lance de jogo, é algo que não pode acontecer, temos que trabalhar isso, que não venha o desespero e nervosismo quando as coisas não vão bem. Agora vamos perder o Soteldo, que é um jogador importante, que vinha de lesão, que ganhamos ele recuperado para atuar hoje. É lamentável, mas temos que trabalhar esse lado psicológico para que não aconteça essas coisas”, analisou o técnico.
Leia também

Concurso da Prefeitura de Santos tem salários de até R$ 10 mil; saiba vagas

Isenção do IR para quem ganha até R$ 5 mil; confira número de brasileiros em vantagem

Santos planta 1.283 árvores em homenagem aos gols de Pelé

Guarujá distribui 36 mil kits escolares para estudantes e professores

Festa Italiana de Santos acontece neste final de semana; saiba a programação

Líder de esquema de furto e adulteração de cargas do Porto de Santos é preso no Gonzaga

Membro do PCC é condenado a 28 anos por torturar e matar PM após ser reconhecido em baile funk em Bertioga

Mini-desfile reúne escolas de samba e antecipa clima do Carnaval em Santos neste domingo

STF manda soltar empresário acusado de causar acidente com três mortes em São Vicente

Falha em subestação causa queda de energia em Cubatão, Santos e São Vicente na madrugada