Expulsão

Soteldo é expulso de jogo e deve ser punido pelo Santos

A expulsão aconteceu neste domingo (3), contra o América-MG, na Arena Independência

Após confrontar o juíz, Soteldo leva um cartão vermelho aos 48 min do 2° tempo - Imagem: Instagram
Após confrontar o juíz, Soteldo leva um cartão vermelho aos 48 min do 2° tempo - Imagem: Instagram

Karina Faleiros Publicado em 04/09/2023, às 10h59


Neste domingo (3), o Santos enfrentou o América-MG pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Independência, e perdeu de 2 a 0.

O atacante Soteldo, recém-recuperado de uma entorse no tornozelo esquerdo, entrou no segundo tempo da partida contra o América, e nos acréscimos, com o jogo praticamente definido, o camisa 10 se revoltou com uma falta marcada pelo árbitro Leandro Pedro Vuaden contra o Santos, foi reclamar e recebeu um cartão amarelo, e não satisfeito com a situação, manteve a reclamação, e foi expulso.

Segundo informações do ge, na súmula, o árbitro do jogo explicou o motivo do cartão vermelho:

“Expulsão com cartão vermelho direto por após receber um cartão amarelo proferir as seguintes palavras ‘faz tempo que apita só contra nós, c... vai se f...”

Não sendo a primeira vez, o atacante recentemente já havia ficado afastado do elenco principal por sete rodadas do Campeonato Brasileiro, e agora está suspenso do duelo contra o Cruzeiro, dia 14, na Vila Belmiro.

O antigo técnico do Santos, Paulo Turra, na época, afastou Soteldo por causa de repetidos atrasos em treinamentos e outros atos de indisciplina no dia a dia. Turra recebeu inúmeras críticas da torcida pela decisão, pois o camisa 10 é importante para o Santos na luta contra o rebaixamento.

Após a chegada do novo técnico, Diego Aguirre, Soteldo foi reintegrado ao elenco e voltou a entrar em campo na derrota por 4 a 0 para o Fortaleza, na estreia de Diego Aguirre. Na rodada seguinte, foi decisivo com duas assistências para o Santos virar o jogo e vencer o Grêmio por 2 a 1, na Vila Belmiro.

Decepção no Santos

A expulsão no fim do jogo causou grande decepção interna no Santos. Antes do confronto contra o Atlético-MG, Soteldo torceu o tornozelo e só voltou neste domingo, diante do América-MG.

O ténico do Santos, Diego Aguirre, comentou sobre a postura do atacante.

“Foi uma reação que não se justifica, praticamente no último lance de jogo, é algo que não pode acontecer, temos que trabalhar isso, que não venha o desespero e nervosismo quando as coisas não vão bem. Agora vamos perder o Soteldo, que é um jogador importante, que vinha de lesão, que ganhamos ele recuperado para atuar hoje. É lamentável, mas temos que trabalhar esse lado psicológico para que não aconteça essas coisas”, analisou o técnico.