Aguirre chega para substituir Paulo Turra
Karina Faleiros Publicado em 07/08/2023, às 10h14
Neste domingo (06), Paulo Turra foi demitido como técnico do Santos, um dia após o empate em 1 a 1 com o Atlhetico Paranaense, na Vila Belmiro, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Diego Aguirre é o novo técnico oficial do Clube, e a tendência é que ele já comande o time na partida contra o Fortaleza, fora de casa, no próximo domingo (13), às 18h30 (de Brasília).
Segundo informações do UOL, o Santos aposta que Aguirre pode salvar o clube do rebaixamento. Porém, nas redes sociais, a hashtag #AguirreNão ficou entre os assuntos mais comentados, mas o Santos acha que qualquer profissional sofreria “hate” diante do atual momento.
A diretoria do Clube entende que Aguirre colocará em prática o pragmatismo suficiente para alcançar os 45 pontos e se afastar do Z-4. Internamente, foi citado o exemplo de Fabio Carille, que conseguiu o mesmo em 2021. Eles também afirmam que não esperam um time ofensivo sob o comando de Aguirre, e sim uma pontuação melhor, se for com um futebol mais vistoso, melhor. O Olimpia (que era comandado por Aguirre), teve o segundo melhor ataque da primeira fase da libertadores.
Atentos
O presidente Andres Rueda e os demais membros do comitê de Gestão, entenderam que não era momento de trazer um técnico ofensivo ao Clube. O peixe acredita que Aguirre será capaz de fazer o atual elenco acreditar no seu trabalho e comprar a ideia de jogo. O clima estava pesado sob o comando de Paulo Turra, e os treinamentos eram considerados de baixa qualidade.
Antigo clube
Antes de assumir o Peixe, Aguirre esteve no Olimpia, do Paraguai, e levou o time à segunda melhor colocação geral da fase de grupos da Libertadores da América, com 14 pontos, atrás apenas do Palmeiras.
Porém, o Olimpia ocupava a vice-lanterna no Campeonato Paraguaio, e foi eliminado nos pênaltis na Copa do Paraguai. Esses fatos colaboraram para a demissão.
O Santos valorizou a Libertadores, um campeonato mais difícil, e ponderou que Aguirre poupou titulares no campeonato local. Além disso, o uruguaio saiu com apenas duas partidas no Clausura, e não vivia uma sequência longa de maus resultados.
Esperança
Aguirre sabe da dificuldade do Peixe nos últimos anos e da complexidade com eleições marcadas para dezembro, mas a vontade de trabalhar no Brasil foi maior, ele sempre almejou dirigir o Santos de Pehttps://www.cbnsantos.com.br/noticias/esporte/mausoleu-pele-nova-atracao-em-homenagem-ao-rei-do-futebol-em-santos.htmllé.
Ele pretende amenizar o clima no CT Rei Pelé, sem deixar de cobrar os jogadores pela má fase. As informações prévias são de um “ambiente de trabalho carregado”.
Marcelo Fernandes, ex-auxiliar do Santos, foi recontratado para ajudar Diego Aguirre nesse período de transição com a mesma função anterior. Ele fará parte da comissão técnica permanente.
O principal objetivo na chegada de Aguirre, será montar o Santos para enfrentar o Fortaleza, domingo, no Castelão. João Paulo, Lucas Lima e Mendoza estão suspensos, e Nonato pode estrear.
César Sampaio segue como técnico do Santos pelo menos até o fim da semana, confirma Marcelo Teixeira
Prefeitura de Santos destinará 2,4 milhões para as escolas de samba
Equipe brasileira de surfe chega no Taiti
Santos recebe concerto Candlelight com datas inéditas; confira
Neymar retorna aos treinos com elenco após 33 dias afastado
PF mira cidades da Baixada Santista em megaoperação contra tráfico internacional de drogas
Cratera em São Vicente é fechada, mas trânsito continua interditado
Você acredita em bruxas?
Lula segura Carlos Lupi enquanto tenta preservar governabilidade
Furto: homem pula muro de escola em Bertioga e é detido pela polícia com bicicleta em mãos