Atacante do Verdão vai para amistosos contra Senegal e Tunísia e não jogará o clássico na Vila Belmiro

Jorge Simonsen Publicado em 03/11/2025, às 17h03
O Palmeiras terá mais um desfalque importante na sequência do Campeonato Brasileiro. O atacante Vitor Roque foi convocado por Carlo Ancelotti para integrar a Seleção Brasileira nos amistosos de novembro contra Senegal, no dia 15, em Londres, e Tunísia, no dia 18, em Lille, na França.
Com a convocação, o jovem atacante não estará à disposição de Abel Ferreira para o duelo contra o Santos, na Vila Belmiro, e há grande possibilidade de que também fique fora da partida contra o Atlético-MG. A data da segunda partida ainda não foi definida pela CBF, já que o Galo disputa a final da Copa Sul-Americana no dia 22, o que pode levar o confronto para o dia 18 ou 19.
Se o Palmeiras quiser contar com Vitor Roque no jogo em Belo Horizonte, será necessário organizar a logística de retorno do jogador da França para o Brasil, considerando que a Seleção entra em campo na véspera do confronto válido pela 34ª rodada do Brasileirão.
O atacante vive ótima fase na temporada. Em 50 jogos pelo Verdão, ele marcou 17 gols e distribuiu cinco assistências, consolidando-se como uma das principais peças do elenco palmeirense, junto com sua dupla de ataque, José "Flaco" López que na temporada soma 23 gols e 5 assistências em 56 jogos.
Além de Vitor Roque, o Palmeiras ainda acompanha possíveis desfalques de outros jogadores convocados por suas seleções. Pelo Uruguai, Emiliano Martínez, Piquerez e Facundo Torres estão entre os cotados. Pelo Paraguai, Gustavo Gómez e Sosa devem ser chamados, enquanto pela Argentina, Aníbal Moreno e Flaco López podem se apresentar.
O Verdão lidera o Campeonato Brasileiro com 65 pontos, um à frente do Flamengo, e o duelo contra o Santos, marcado para o dia 15, será o clássico adiado da 13ª rodada. No mesmo dia, o Rubro-Negro carioca enfrentará o Sport em jogo adiado da 12ª rodada.
Leia também

Em apresentação, Rony reforça discurso de Gabigol sobre momento do Santos: “Temos que mudar a forma de competir”

Faixas de protestos com críticas à gestão são estendidas em volta da Vila Belmiro na madrugada

Thiago Leal deixa o governo e Júlio Eduardo é o novo nome da Casa Civil em Santos

Sereias da Vila realizam treinamentos no CT Dartanhã, em Guararema

A fotografia como elemento de construção da história

Em apresentação, Rony reforça discurso de Gabigol sobre momento do Santos: “Temos que mudar a forma de competir”

Flávio Bolsonaro sob vigilância em Brasília

Homem é preso em Guarujá após tentar enganar Marinha com habilitação falsa de jet ski

Mochila no telhado: traficante tenta se livrar de flagrante jogando drogas em casa vizinha, mas acaba preso

Neymar retoma treinos com o elenco e pode estrear na temporada