Seleção Brasileira

Ancelotti anuncia nesta segunda a convocação para os últimos jogos da Seleção no ano

Amistosos contra Senegal e Tunísia são amistosos preparatórios para a Copa do Mundo de 2026

Carlo Ancelotti anuncia convocados para amistosos - Foto: Rafael Ribeiro/ CBF
Carlo Ancelotti anuncia convocados para amistosos - Foto: Rafael Ribeiro/ CBF

Gabriel Nubile Publicado em 03/11/2025, às 09h25


A expectativa é alta para alguns jogadores que atuam no futebol brasileiro nesta segunda-feira (03). O técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti, anuncia hoje, às 15h (horário de Brasília), a lista de convocados para os últimos amistosos do ano, e a promessa é de que mais atletas de times nacionais ganhem uma chance de mostrar serviço.

O treinador italiano já sinalizou que pretende observar mais de perto os jogadores que estão no Brasil. Na última convocação, apenas dois atletas que atuam no país foram chamados, Fabrício Bruno e Hugo Souza. Nomes como Danilo, do Flamengo, e Vitor Roque, do Palmeiras, são vistos como fortes candidatos a aparecer na lista de hoje.

Além deles, outros jogadores estão na pré-lista e correm por fora, como Jean Lucas e Luciano Juba, do Bahia, Kaio Jorge, do Cruzeiro, e a dupla do Vasco, o experiente Philippe Coutinho e o jovem Rayan, de 19 anos. 

Jogos e a situação de Neymar

Esta convocação é para os dois últimos amistosos de 2025, que servem como preparação final para a Copa do Mundo de 2026, para a qual o Brasil já está classificado. O primeiro desafio será contra Senegal, no dia 15 de novembro, às 13h (horário de Brasília), em Londres, na Inglaterra. Três dias depois, no dia 18, a seleção enfrenta a Tunísia, às 16h30, na cidade de Lille, na França.

A grande dúvida que permanecia sobre a torcida era a presença de Neymar. O craque acabou de voltar a jogar pelo Santos neste fim de semana, após ficar 48 dias afastado devido a uma lesão muscular na coxa.

No entanto, o retorno do camisa 10 à Seleção não deve acontecer agora. Ancelotti já deixou claro que só irá convocar o jogador quando ele estiver 100% fisicamente. Como Neymar jogou apenas alguns minutos pelo clube e continua readquirindo ritmo de jogo, ele deve ser poupado desta lista para focar em sua recuperação total. Esta será a quarta convocação do técnico italiano no comando da seleção.