Esportes

Xadrez feminino de Praia Grande ganha ouro inédito nos Jogos Regionais

O título foi confirmado na rodada final da competição, que aconteceu na última segunda-feira (17)

Xadrez feminino de Praia Grande ganha ouro inédito nos Jogos Regionais - Imagem: reprodução Prefeitura de Praia Grande
Xadrez feminino de Praia Grande ganha ouro inédito nos Jogos Regionais - Imagem: reprodução Prefeitura de Praia Grande

Manoela Cardozo Publicado em 18/07/2023, às 12h34 - Atualizado às 13h19


As jogadoras do Time Praia Grande de xadrez feminino vivenciaram um sentimento único ao conquistarem a tão sonhada medalha de ouro nos Jogos Regionais.

Conforme informações da Prefeitura, essa vitória inédita foi confirmada na última rodada da competição realizada na última segunda-feira (17) em São Bernardo do Campo.

A alegria contagiante tomou conta das atletas do Time PG, que comemoraram com entusiasmo o lugar mais alto do pódio assim que chegaram ao alojamento da Cidade, ostentando o troféu de campeãs da modalidade.

Sob os aplausos e carinho de todos, as 'meninas do xadrez' foram recebidas com festa. A jornada para alcançar o título exigiu superação por parte do xadrez feminino de Praia Grande.

A primeira vitória ocorreu contra Taboão da Serra, com o placar de 2,5 x 1,5. Em seguida, veio o grande desafio: a vitória inédita sobre a forte equipe de São Caetano, com um impressionante 4 a 0, que coroou a campanha. Na última rodada, o empate contra Guarujá garantiu o tão esperado e desejado ouro.

O elenco campeão é formado pelas talentosas atletas: Alice Aquino dos Reis, Amanda Rosa Lima, Fabiana do Nascimento Melo, Giovana de Andrade Coelho e Rhayssa Gabrielly Santos de Lima.

Sob a orientação técnica de Rosangela Domingues de Andrade Coelho, o grupo conquistou o feito histórico e celebrou essa conquista memorável.

“Esse ouro é inédito e histórico. Em 2022, ficamos com o vice-campeonato. Agora, é festejar e agradecer por esse momento especial. Vamos em busca do pódio nos Jogos Abertos. Vou preparar as meninas para este objetivo”, concluiu a técnica.

Compartilhe