O título foi confirmado na rodada final da competição, que aconteceu na última segunda-feira (17)
Manoela Cardozo Publicado em 18/07/2023, às 12h34 - Atualizado às 13h19
As jogadoras do Time Praia Grande de xadrez feminino vivenciaram um sentimento único ao conquistarem a tão sonhada medalha de ouro nos Jogos Regionais.
Conforme informações da Prefeitura, essa vitória inédita foi confirmada na última rodada da competição realizada na última segunda-feira (17) em São Bernardo do Campo.
A alegria contagiante tomou conta das atletas do Time PG, que comemoraram com entusiasmo o lugar mais alto do pódio assim que chegaram ao alojamento da Cidade, ostentando o troféu de campeãs da modalidade.
Sob os aplausos e carinho de todos, as 'meninas do xadrez' foram recebidas com festa. A jornada para alcançar o título exigiu superação por parte do xadrez feminino de Praia Grande.
A primeira vitória ocorreu contra Taboão da Serra, com o placar de 2,5 x 1,5. Em seguida, veio o grande desafio: a vitória inédita sobre a forte equipe de São Caetano, com um impressionante 4 a 0, que coroou a campanha. Na última rodada, o empate contra Guarujá garantiu o tão esperado e desejado ouro.
O elenco campeão é formado pelas talentosas atletas: Alice Aquino dos Reis, Amanda Rosa Lima, Fabiana do Nascimento Melo, Giovana de Andrade Coelho e Rhayssa Gabrielly Santos de Lima.
Sob a orientação técnica de Rosangela Domingues de Andrade Coelho, o grupo conquistou o feito histórico e celebrou essa conquista memorável.
“Esse ouro é inédito e histórico. Em 2022, ficamos com o vice-campeonato. Agora, é festejar e agradecer por esse momento especial. Vamos em busca do pódio nos Jogos Abertos. Vou preparar as meninas para este objetivo”, concluiu a técnica.
Leia também
Ministro Carlos Lupi está em risco após Operação Sem Desconto
Equipe brasileira de surfe chega no Taiti
Martin Pizzarelli apresenta “Our Favorite Things” em comemoração ao Dia Internacional e Municipal do Jazz
Santos recebe concerto Candlelight com datas inéditas; confira
Fraude em licitações públicas vira alvo de operação na Baixada Santista
Após adutora da Sabesp romper, deslizamento de terra é causado na Ilha Porchat em São Vicente
Cleber Xavier é contratado como novo técnico do Santos
Ecovias prevê até 305 mil veículos rumo à Baixada Santista no feriado do Trabalhador
CBF quebra silêncio do suposto vazamento sobre camisa vermelha
PF mira cidades da Baixada Santista em megaoperação contra tráfico internacional de drogas