Notícias

Bolsa Oficial do Café comemora aniversário com atrações; confira

A comemoração será no Salão do Pregão em todos os sábados de setembro

Com início às 16h, as comemorações serão gratuitas - Imagem: Robson de Castro/ BS9
Com início às 16h, as comemorações serão gratuitas - Imagem: Robson de Castro/ BS9

Karina Faleiros Publicado em 05/09/2024, às 11h51


No dia 7 de setembro, o edifício em que funcionava a antiga Bolsa Oficial de Café, em Santos, comemora 102 anos. Inaugurado em 1922, como parte das comemorações do Centenário da Independência do Brasil, o palácio foi projetado para representar a opulência e a força da elite cafeeira paulista.

Até o final da década de 1950, o local abrigou as negociações que determinavam as cotações diárias das sacas de café até o final, quando passaram a ser realizadas em São Paulo.

O prédio é a sede do Museu do Café (MC) - Instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, e recebe anualmente milhares de pessoas interessadas em conhecer a história do café no Brasil e no mundo.

A instituição promoverá apresentações de dança no seu icônico Salão do Pregão em todos os sábados de setembro. Iniciando a agenda, no dia 7, o grupo Laboratório Flamenco mostra ao público o estilo tipicamente espanhol com a apresentação Después del café bebío.

No sábado seguinte (14), o Estúdio Khawala Danças e Bem-Estar fará a performance Café Arábica: essência, perfume e sabor dos mistérios do Oriente.

No dia 21, será a vez das crianças da Associação TAVMA - Oficina do Futuro (projeto sociocultural-educativo) com a exibição da dança contemporânea Em movimento. Por fim, no último sábado do mês (28), o Studio de Dança Fabiani Costa leva para o museu o espetáculo de jazz Amar.

Todas as atrações são gratuitas e terão início à 16h. Segundo o BS9, as vagas são por ordem de chegada.