Bruno, de 19 anos, desapareceu enquanto nadava em Guarujá e foi identificado após exames e reconhecimento familiar
Gabriel Nubile Publicado em 04/08/2025, às 08h23
Após quase uma semana de buscas e angústia, o corpo encontrado no mar de Guarujá foi finalmente identificado. Trata-se de Bruno Guilherme Dias Oliveira, um jovem de 19 anos que estava desaparecido desde o fim de semana passado. A confirmação oficial, feita por meio de um exame de impressão digital, veio depois que familiares reconheceram objetos pessoais do rapaz.
Bruno estava em Guarujá com a namorada para celebrar o primeiro ano de relacionamento, quando desapareceu no mar no sábado (26). A família, que é de Osasco, acompanhou as buscas e foi ao Instituto Médico Legal quando o corpo foi localizado. Devido ao avançado estado de decomposição, não foi possível fazer um reconhecimento visual, mas a família teve certeza de que era ele pelos pertences que estavam com o corpo: uma aliança, um relógio e um aparelho dentário.
Como funciona a identificação de corpos
A identificação de um corpo nessas condições é um processo delicado, e pode demorar. A Polícia Científica, responsável por esse trabalho, usa métodos rigorosos para ter certeza de quem é a vítima. O primeiro passo, sempre que possível, é tentar a identificação pelas impressões digitais, comparando-as com um banco de dados.
Quando as digitais não funcionam ou não são suficientes, pelo estado do corpo, a polícia precisa de outros recursos. Nesses casos, a solução é fazer uma coleta de material genético (DNA) do corpo e comparar com amostras de familiares próximos. Foi pelas dificuldades na identificação visual e nas digitais que o processo demorou, mas, no fim, foi possível dar uma resposta à família.
A história de Bruno e os detalhes do desaparecimento
Bruno era o caçula da família e tinha muitos planos. Segundo o irmão, Alan Carlos, ele havia tirado a CNH no mês anterior e sonhava em comprar uma motocicleta. Também queria fazer faculdade na área de Tecnologia da Informação. Ele desapareceu ao tentar atravessar a nado o trecho entre a Praia de Pitangueiras e a Ilha Pompeba.
As buscas, feitas pelo Grupamento de Bombeiros Marítimo, foram suspensas no início da semana, mas o corpo foi encontrado na quinta-feira (31), perto do Morro do Maluf. O resgate foi difícil, como a própria equipe explicou, devido às condições ruins do mar, mas foi feito com agilidade para garantir que o corpo não fosse levado pela correnteza.
Leia também
Brasil mantém embaixada esvaziada em Tel Aviv enquanto avalia romper acordos estratégicos; evangélicos e militares demonstram preocupação com os impactos
Filho de Robinho é inscrito no Campeonato Paulista pelo Santos FC
Câmara de Santos aprova uso de veículo motor de ambulantes na praia; entenda
Túnel Santos-Guarujá: Insatisfação com ofertas de desapropriação
Susto no Porto de Santos: balão cai no canal e quase causa acidente com navio
Sob pressão, Cleber Xavier comanda Santos em busca de vitória no Morumbis
Susto no Porto de Santos: balão cai no canal e quase causa acidente com navio
Polícia busca condutor que fugiu após acidente fatal na Padre Manoel da Nóbrega
Após dias de agonia, família identifica corpo de jovem desaparecido em praia do Guarujá
Investigação em Cubatão: corpo em decomposição é descoberto em manguezal do Jardim Real