Saúde

Baixada Santista registra mais mortes suspeitas de dengue em 2024

No total, foram confirmados 1.570 casos de dengue na Baixada Santista

Baixada Santista registra mais mortes suspeitas de dengue em 2024 - Imagem: reprodução Twitter
Baixada Santista registra mais mortes suspeitas de dengue em 2024 - Imagem: reprodução Twitter

Manoela Cardozo Publicado em 28/02/2024, às 08h47


Seis óbitos suspeitos de dengue estão sob investigação na região da Baixada Santista, no litoral de São Paulo, conforme dados confirmados pela Secretaria de Saúde do Estado (SES) na última terça-feira (27).

Segundo o G1, estão sendo averiguadas mortes suspeitas de dengue em Cubatão, Guarujá, Itanhaém, Praia Grande, Santos e São Vicente.

No total, foram confirmados 1.570 casos de dengue na Baixada Santista, com 1.279 casos ainda em investigação, 2.849 casos prováveis e outros 1.608 descartados.

Cubatão

A Secretaria de Saúde de Cubatão relatou que uma morte confirmada em 9 de fevereiro está sendo investigada pelo Instituto de Análises Clínicas (IAL) por suspeita de dengue. O resultado do exame ainda não foi divulgado.

Itanhaém

A Prefeitura de Itanhaém comunicou que a morte de uma paciente de 61 anos, ocorrida em 18 de fevereiro no Hospital Regional Estadual Jorge Rossmann, está sob investigação por suspeita de dengue. A vigilância epidemiológica está aguardando os resultados dos exames para confirmação. Até o momento, foram confirmados 44 casos de dengue no município, com outros 111 aguardando resultados de exames.

São Vicente

A Secretaria da Saúde de São Vicente (Sesau) informou que um caso de dengue está em investigação, aguardando o resultado da análise. O tempo estimado para a conclusão do resultado é de aproximadamente 30 dias. Desde o início do ano, foram registrados 62 casos de dengue no município. A administração ressaltou que os demais cidadãos com sintomas são atendidos e orientados pelos profissionais de saúde sobre os procedimentos médicos a serem seguidos.

Bertioga

A Prefeitura de Bertioga esclareceu que não há registros de óbitos por dengue, zika ou chikungunya. Até o momento, foram confirmados 814 casos de dengue no município. A pasta destacou que identifica e notifica prontamente os casos, por meio de testes rápidos NS1, realizados em todos os sintomáticos que procuram atendimento. Além disso, o município aumentou em 100% o número de Agentes de Endemias para combater a doença, realizando ações de bloqueio e eliminação de focos e criadouros do mosquito.

Mongaguá

A Prefeitura de Mongaguá informou que não há registros de óbitos suspeitos ou confirmados por dengue em 2024.