Duas versões sobre o acidente estão sendo investigadas, com a Polícia Militar e a empresa de ônibus apresentando relatos conflitantes sobre o ocorrido
Gabriel Nubile Publicado em 16/09/2025, às 08h15
O trânsito na avenida da praia de Santos ficou bastante complicado na manhã desta segunda-feira (15), durante o horário de pico. O motivo foi um grave acidente envolvendo um ônibus intermunicipal e uma motocicleta, que infelizmente resultou na morte da mulher que pilotava a moto. Equipes de trânsito precisaram ser acionadas para organizar o fluxo de veículos no local.
A batida aconteceu por volta das 8h da manhã, na Avenida Presidente Wilson. O Samu foi chamado e chegou rapidamente para socorrer a vítima. Ela foi encaminhada para a UPA Central, mas, segundo a equipe que administra a unidade de saúde, a paciente já chegou ao local sem vida, não resistindo à gravidade dos ferimentos.
Versões conflitantes do acidente
A forma como o acidente aconteceu continua sendo investigada e, no momento, existem duas versões diferentes sobre o fato. De acordo com o relato inicial da Polícia Militar, a moto em que a vítima estava foi atingida pelo ônibus. Com o impacto, a mulher teria caído na via e, em seguida, sido atropelada pelo próprio coletivo.
Já a BR Mobilidade, empresa responsável pelo ônibus da linha 965 envolvido na batida, apresentou outra versão. Em nota, a companhia afirmou que a motocicleta teria, na verdade, batido primeiro em outro veículo. Com essa colisão inicial, a moto teria sido arremessada contra o ônibus. A empresa lamentou o ocorrido e disse que está colaborando com as autoridades para que tudo seja esclarecido.
O local exato do acidente precisou ser isolado para o trabalho da perícia, o que causou o congestionamento na avenida. A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos) enviou agentes para a região, que trabalharam para organizar o trânsito e chegaram a alterar o tempo dos semáforos para dar mais fluidez ao tráfego.
Segundo a prefeitura, a situação já foi normalizada e todas as faixas da avenida foram liberadas. O caso foi registrado no 7° Distrito Policial de Santos, que agora tem a missão de apurar as causas do acidente e determinar as responsabilidades.
Leia também
Após Operação Carbono Oculto, empresa citada se retira de leilão no Porto de Santos
Santos avança em abertura do 1º hospital pediátrico público da região
Procedimento estético termina em tragédia: mulher morre de infecção generalizada
Ação rápida de vítima salva celular, mas não impede roubo de aliança durante assalto em Santos
Batida entre ônibus e moto causa morte de uma mulher em Santos
Ação rápida de vítima salva celular, mas não impede roubo de aliança durante assalto em Santos
Procedimento estético termina em tragédia: mulher morre de infecção generalizada
Navio cargueiro Chinês fica à deriva em Santos
Batida entre ônibus e moto causa morte de uma mulher em Santos
Copape se tornou alvo da PF e MPF; entenda razão