Notícias

Câmeras registram atropelamento de jovem de 12 em Registro

O acidente ocorreu na Avenida Haguemo Matsuzawa, onde a jovem foi atingida logo após sair da escola

Câmeras de segurança mostram o momento do atropelamento de uma estudante de 12 anos em Registro, gerando preocupação na comunidade - Foto: Reprodução
Câmeras de segurança mostram o momento do atropelamento de uma estudante de 12 anos em Registro, gerando preocupação na comunidade - Foto: Reprodução

Gabriel Nubile Publicado em 27/11/2025, às 08h38


Câmeras de segurança registraram um momento de grande susto e tensão no bairro Ribeirópolis, em Registro, quando uma estudante de apenas 12 anos foi atropelada logo após sair da escola. O acidente, que aconteceu no final da tarde da última segunda-feira (24), foi gravado e mostra a violência do impacto que arremessou a jovem no meio da via.

Tudo aconteceu na Avenida Haguemo Matsuzawa, por volta das 17h50, um horário de bastante movimento devido ao término das aulas. O pai da adolescente estava no local, aguardando a filha sair da unidade de ensino para irem para casa, quando o acidente ocorreu diante de seus olhos.

Nas imagens do circuito de monitoramento, é possível observar a dinâmica do atropelamento. A menina tenta atravessar a avenida passando por entre alguns veículos. No momento em que ela acessa a faixa de pedestres para cruzar a via, um carro que vinha na direção acaba atingindo a estudante em cheio. Com a força da batida, ela foi lançada para o alto e caiu no asfalto.

Sem fraturas e alta médica

Apesar da cena impressionante registrada pelas imagens, a garota teve muita sorte. O resgate foi rápido e, quando a Polícia Militar chegou ao endereço, uma ambulância do município já estava prestando os primeiros socorros à vítima. Ela foi imobilizada e levada imediatamente para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Registro para uma avaliação mais detalhada.

Na unidade de saúde, a adolescente passou por uma bateria de exames, incluindo raio-X, para verificar a existência de lesões internas ou ossos quebrados. Felizmente, os médicos constataram que não houve nenhuma fratura. A menina sofreu apenas escoriações pelo corpo, que foram higienizadas pela equipe de enfermagem. Ela ficou em observação por um tempo, recebeu remédios para dor e, pouco depois, foi liberada para voltar para casa com a família.

Versão da motorista

A mulher que dirigia o carro parou para prestar esclarecimentos aos policiais militares. Em seu relato, ela explicou que estava voltando para casa e seguia seu trajeto normal pela avenida. Segundo a condutora, tudo aconteceu muito rápido: a menina teria surgido na frente do veículo de repente, e ela não percebeu que a jovem estava iniciando a travessia, não havendo tempo hábil para frear antes do impacto.