Na última terça-feira (13), foi registrada a noite mais fria de 2024

Karina Faleiros Publicado em 15/08/2024, às 12h31
Uma forte massa de ar frio de origem polar chegou ao Brasil nesta semana. A mudança vem causando acentuada queda da temperatura nos estados do Sul, Sudeste e também do Centro-Oeste do país.
Nesta última terça-feira (13), pela madrugada, foi registrada a noite mais fria do ano de 2024, até agora, em várias capitais brasileiras. Segundo o Climatempo, a possibilidade de recordes de baixas temperaturas durante a passagem desta massa de ar polar, já havia sido indicado.
Confira o frio nas principais capitais:
Rio de Janeiro: No Rio, a temperatura mínima caiu para 8,3ºC, estabelecendo um novo recorde para 2024. O recorde anterior de 10,2ºC havia sido registrado recentemente, em 11 de agosto.
São Paulo: SP amanheceu com apenas 7,0°C de mínima registrada na estação convencional do Mirante de Santana, na zona norte da capital paulista, segundo o Diário do Litoral. Desde 2011, a capital não tinha uma temperatura tão baixa como essa.
Curitiba: Já na capital paranaense, conforme medido pela estação automática do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), os termômetros despencaram para 1,3ºC, estabelecendo o novo recorde de frio para 2024. O recorde anterior, de 1,7ºC, foi registrado em 30 de junho.
Florianópolis: Com mínima registrada na estação automática do INMET de 5,5°C, a capital superou o recorde anterior de 6,4ºC, ocorrido em 1º de julho.
Goiânia: A capital já havia registrado um recorde de frio no dia anterior, e quebrou mais uma vez sua marca. A mínima na última terça-feira (13) foi de 9,2ºC, superando o recorde de 11,6ºC registrado em 12 de agosto.
Brasília: A mínima registrada nesta terça, foi de 10,0ºC, a mesma registrada no dia 26 de julho, conforme dados do INMET. Por mais que não tenha estabelecido um novo recorde, o frio intenso continua a marcar o inverno na cidade.
Belo Horizonte: A capital não quebrou seu recorde de frio nesta terça-feira, apesar das baixas temperaturas. O recorde oficial de 2024 continua sendo 13ºC, registrado no domingo passado, 11 de agosto, na estação meteorológica de Santo Agostinho, onde o INMET faz medições desde 1910.
Leia também

Delegado Nico se emociona ao relembrar de sua trajetória em entrevista exclusiva

Ex-presidente do Banco do Brasil e da Petrobras, Dida Bendine assume comando do Digimais

Rubão desvia R$ 350 mil de Prefeitura e quer impeachment de presidente do Timão

Dono de restaurante é morto a tiros em Cubatão; vítima era pai de empresário preso pela PF

Investigação de sequestro termina em operação policial com prisões em Guarujá

Bolsonaro corre risco de vida

Polícia Civil investiga clínica infantil em Santos por suspeita de fraudes

Ex-presidente do Banco do Brasil e da Petrobras, Dida Bendine assume comando do Digimais

Sem espaço no Santos, Luisão é emprestado ao Goiás

Caminhão perde o freio e tomba na Mogi-Bertioga; motorista ficou preso nas ferragens