Concessionária implementará operações especiais para gerenciar o tráfego durante o feriado de Carnaval
Karina Faleiros Publicado em 25/02/2025, às 09h59
O Carnaval de 2025 na Baixada Santista tem previsão de 442 mil veículos em direção ao litoral entre 28 de fevereiro (sexta-feira) a 5 de março (quarta-feira de Cinzas).
A previsão é de acordo com dados da Ecovias, concessionária responsável pelo Sistema Anchieta-Imigrantes (SAI), que irá reforçar seu efetivo no sistema e preparar diversas operações especiais de tráfego. Todas as medidas contarão com o acompanhamento da Agência de Transportes do Estado de São Paulo (Artesp) e apoio da Polícia Rodoviária do Estado de São Paulo.
Horários com previsão de alto fluxo
A Ecovias prevê o aumento do fluxo em direção à Baixada Santista nos dias 28 de fevereiro (7h às 23h59), 1º de março (da 0h às 21h) e 2 de março (das 7h às 13h), quando será implantada a Operação Descida (7x3).
Durante o feriado, a Ecovias contará com 73 viaturas à disposição. Será incluso: pick-ups de inspeção de tráfego, ambulâncias UTI, ambulâncias de resgate, veículos leves de atendimento rápido, guinchos leves e pesados (incluindo um guincho 100% elétrico para atendimento de veículos leves) e dois caminhões Munk, equipamentos utilizados para içamento de cargas, além de motocicletas.
Leia também
Santos conhece tabela da Série B do Brasileirão; em viagens, terá mais de 40 mil km de deslocamento
Inscrições para corrida Inclusão ao Inverso abrem em Santos
Oportunidade: SINHORES abre inscrições para oito cursos profissionalizantes gratuitos
Adolescente de 17 anos morre após se afogar em praia do litoral de SP
Guarujá fará rematrícula dos alunos do EJA até esta sexta-feira
Secretário de esportes de Santos destaca 423 eventos esportivos em 365 dias na cidade
Família aumenta: nasce Mel, a filha caçula de Neymar e Bruna Biancardi
Alerta na Baixada Santista: migração de pinguins resulta em diversos encalhes e mais de 40 mortos
Acidente na Ponte dos Barreiros: motorista alcoolizado é preso após acidente; criança foi atingida
Cangaço digital: bancos em alerta contra hackers