Grupo Peralta, responsável pelo empreendimento, recebeu o alvará de execução na última quinta-feira (20)
Karina Faleiros Publicado em 24/02/2025, às 09h59
A construção do Litoral Plaza Santos, o maior shopping da região, projetado pelo Grupo Peralta, recebeu autorização da Prefeitura de Santos para iniciar a construção do empreendimento na última quinta-feira (20).
As obras iniciarão neste semestre e deverão ser concluídas no segundo semestre de 2027. De acordo com a Administração, a Secretaria de Obras e Edificações expediu a licença de obras no dia 7. Já no dia 12, recebeu o alvará de execução para a construção do novo shopping e de um complexo residencial e corporativo com cinco edifícios.
O empreendimento conta com aprovação do Relatório de Impacto de Tráfego (RIT) e o Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV) pela Comissão Municipal de Análise de Impacto de Vizinhança.
"O projeto, que representa um marco na expansão e revitalização da área intermediária da Cidade, contará com um shopping center de grande porte, torres comerciais e residenciais, e um parque verde de 5 mil metros quadrados (m²). Ainda na fase de construção, serão criados mais de 2,5 mil empregos, com expectativa de atingir quase 3 mil postos de trabalho diretos a partir da terceira fase", explicou o Grupo Peralta.
O complexo será construído na área destinada à Associação Atlética dos Portuários de Santos, de 90 mil m². Segundo o grupo, as obras da primeira etapa têm previsão de início neste semestre e incluem a construção da nova sede social do clube.
Em busca de amenizar o impacto da obra no entorno, a construção terá técnicas de pelas pré-moldadas, e as cinco torres previstas respeitarão o espaçamento de até 150 metros entre os edifícios, evitando aquecimento e sombreamento indevidos.
Leia também
Moradores de Santos resgatam idoso que caiu em canal durante forte temporal
Procurado da Justiça é preso em Cubatão após ostentar armas nas redes sociais
Sobrevivente de incêndio em Guarujá, criança de dois anos sai da UTI
Cresce número de veículos blindados no Brasil
Temporal causa transtornos em cidades da Baixada Santista