O Município está atendendo aos casos de urgência no novo Pronto-Socorro Central
Karina Faleiros Publicado em 03/01/2024, às 13h24
Nesta terça-feira (2), em São Vicente, o prefeito Kayo amado iniciou o processo de demolição do Crei (Centro de Referência em Emergência e Internação), e assinou o autorizo para a construção da nova UPA Central da Cidade.
A UPA será construída no lugar da antiga rede de urgência e emergência. De acordo com a prefeitura, a demolição e limpeza do espaço será concluído em cerca de 180 dias. Depois, será viabilizado o início das obras da UPA Central, nova rede de urgência e emergência, que, com uma estrutura moderna, irá atender com dignidade às necessidades do vicentino.
“São Vicente terá uma UPA para chamar de sua. Na Área Continental, já entregamos o Pronto-Socorro do Rio Branco, que hoje é referência na Baixada. O sistema de saúde está dia a dia mais organizado, com o Hospital do Vicentino, o novo Cemesv (Centro de Especialidades Médicas de São Vicente), o Pronto-Socorro Central e muito que ainda está por vir. Parte do nosso desafio era recuperar a credibilidade de São Vicente. O morador da Área Continental tem visto de perto a diferença do PS do Rio Branco. Na Área Insular temos o PS central, que já é muito melhor do que o que se via no Crei. A UPA será histórica para o Município. Esse era o desafio proposto: entregar uma saúde digna ao morador, em todos os cantos da cidade”, citou o prefeito Kayo Amado.
Além disso, a cerimônia também contou com uma celebração promovida por lideranças religiosas da região, por se tratar de um local que lida diretamente com o salvamento de vidas.
Atendimento momentâneo
Para os moradores serem atendidos com dignidade até que a demolição do Crei e posterior construção da UPA finalizem, o Município está, desde sexta-feira (29), atendendo aos casos de urgência e emergência e demais atribuições no novo Pronto-Socorro Central, localizado na Linha Amarela (Avenida Marechal Cândido Mariano da Silva Rondon, 425 – Vila Margarida).
Leia também
Cristina Wiazowski faz declaração após resultado de pesquisa em Mongaguá; veja entrevista
Invasão em Praia Grande: homem corta fios do sistema de segurança para entrar em prédio; VÍDEO
“Esse crime não ficará impune”, diz secretário de Segurança após morte de cabo da PM em Cubatão
Durante surto psicótico, homem nu invade casa e vandaliza veículo perto de escola; VÍDEO
Mais de 56 mil eleitores da Baixada Santista têm títulos cancelados por irregularidades eleitorais
Caminhada pela adoção de crianças e adolescentes mobiliza Praia Grande neste domingo
Mais de 56 mil eleitores da Baixada Santista têm títulos cancelados por irregularidades eleitorais
“Esse crime não ficará impune”, diz secretário de Segurança após morte de cabo da PM em Cubatão
Homem é preso em Peruíbe com mais de 1,2 mil arquivos de abuso sexual infantil no celular
Bolsonaro tem o dedo podre para escolher seus aliados