Melhorias

Crei de São Vicente é demolido para chegada da nova UPA Central

O Município está atendendo aos casos de urgência no novo Pronto-Socorro Central

A cerimônia contou com celebração de lideranças religiosas, pelo local lidar com salvamento de vidas - Imagem: Prefeitura de São Vicente
A cerimônia contou com celebração de lideranças religiosas, pelo local lidar com salvamento de vidas - Imagem: Prefeitura de São Vicente

Karina Faleiros Publicado em 03/01/2024, às 13h24


Nesta terça-feira (2), em São Vicente, o prefeito Kayo amado iniciou o processo de demolição do Crei (Centro de Referência em Emergência e Internação), e assinou o autorizo para a construção da nova UPA Central da Cidade.

A UPA será construída no lugar da antiga rede de urgência e emergência. De acordo com a prefeitura, a demolição e limpeza do espaço será concluído em cerca de 180 dias. Depois, será viabilizado o início das obras da UPA Central, nova rede de urgência e emergência, que, com uma estrutura moderna, irá atender com dignidade às necessidades do vicentino.

“São Vicente terá uma UPA para chamar de sua. Na Área Continental, já entregamos o Pronto-Socorro do Rio Branco, que hoje é referência na Baixada. O sistema de saúde está dia a dia mais organizado, com o Hospital do Vicentino, o novo Cemesv (Centro de Especialidades Médicas de São Vicente), o Pronto-Socorro Central e muito que ainda está por vir. Parte do nosso desafio era recuperar a credibilidade de São Vicente. O morador da Área Continental tem visto de perto a diferença do PS do Rio Branco. Na Área Insular temos o PS central, que já é muito melhor do que o que se via no Crei. A UPA será histórica para o Município. Esse era o desafio proposto: entregar uma saúde digna ao morador, em todos os cantos da cidade”, citou o prefeito Kayo Amado.

Além disso, a cerimônia também contou com uma celebração promovida por lideranças religiosas da região, por se tratar de um local que lida diretamente com o salvamento de vidas.

Atendimento momentâneo

Para os moradores serem atendidos com dignidade até que a demolição do Crei e posterior construção da UPA finalizem, o Município está, desde sexta-feira (29), atendendo aos casos de urgência e emergência e demais atribuições no novo Pronto-Socorro Central, localizado na Linha Amarela (Avenida Marechal Cândido Mariano da Silva Rondon, 425 – Vila Margarida).