O jovem de 17 anos foi atingido e morreu no local, enquanto seu parceiro, de 19 anos, foi socorrido com ferimentos graves

Gabriel Nubile Publicado em 01/08/2025, às 09h28
Na manhã desta quinta-feira (31), um tiroteio na Avenida 9 de Julho, em São Vicente, deixou um adolescente de 17 anos morto e seu comparsa, de 19, ferido. O confronto aconteceu após um policial militar de folga flagrar a dupla tentando roubar a moto de uma mulher.
Tentativa de assalto e ação do policial
O caso aconteceu por volta das 10h, na esquina com a Rua Antônio Emmerich, no bairro Vila Cascatinha. Segundo a Polícia Militar, os dois criminosos tentaram roubar a moto de uma mulher que estava na porta de casa. O policial, que passava pela rua, percebeu a ação e resolveu agir.
Um vídeo de uma câmera de segurança mostra o momento em que a mulher estava subindo na moto e é abordada por dois suspeitos em outra motocicleta. Durante a ação, ela desce do veículo e o passageiro da moto dos criminosos tenta pegar a moto dela.
O PM de folga viu o crime e atirou contra os assaltantes. O jovem que estava na garupa da moto foi atingido e caiu no chão com o veículo. O outro, que tentava roubar a moto da vítima, foi baleado enquanto tentava fugir.
Resgate e investigação
O Corpo de Bombeiros e o Samu foram chamados para atender a ocorrência. O adolescente de 17 anos morreu no local. O parceiro dele, de 19 anos, ficou ferido no olho esquerdo e no braço. Ele foi socorrido consciente e levado para o Hospital do Vicentino, onde está recebendo cuidados médicos sob escolta policial.
A ocorrência foi encaminhada para o 1º Distrito Policial de São Vicente, onde as investigações sobre o caso estão em andamento.
Leia também

Idosa sofre golpe após tentar devolver carteira e perde mais de R$ 16 mil

Abordagem do Ibama termina com prisão de pescador e disparos

Justiça determina indenização após desaparecimento de corpo em IML

Ossada humana é encontrada em caixa de concreto com luvas de bebê em terreno

Idosos são encontrados após mais de 24 horas desaparecidos em área de mata

Justiça determina indenização após desaparecimento de corpo em IML

Ossada humana é encontrada em caixa de concreto com luvas de bebê em terreno

Idosa sofre golpe após tentar devolver carteira e perde mais de R$ 16 mil

Idosos são encontrados após mais de 24 horas desaparecidos em área de mata

Abordagem do Ibama termina com prisão de pescador e disparos