O jovem de 17 anos foi atingido e morreu no local, enquanto seu parceiro, de 19 anos, foi socorrido com ferimentos graves

Gabriel Nubile Publicado em 01/08/2025, às 09h28
Na manhã desta quinta-feira (31), um tiroteio na Avenida 9 de Julho, em São Vicente, deixou um adolescente de 17 anos morto e seu comparsa, de 19, ferido. O confronto aconteceu após um policial militar de folga flagrar a dupla tentando roubar a moto de uma mulher.
Tentativa de assalto e ação do policial
O caso aconteceu por volta das 10h, na esquina com a Rua Antônio Emmerich, no bairro Vila Cascatinha. Segundo a Polícia Militar, os dois criminosos tentaram roubar a moto de uma mulher que estava na porta de casa. O policial, que passava pela rua, percebeu a ação e resolveu agir.
Um vídeo de uma câmera de segurança mostra o momento em que a mulher estava subindo na moto e é abordada por dois suspeitos em outra motocicleta. Durante a ação, ela desce do veículo e o passageiro da moto dos criminosos tenta pegar a moto dela.
O PM de folga viu o crime e atirou contra os assaltantes. O jovem que estava na garupa da moto foi atingido e caiu no chão com o veículo. O outro, que tentava roubar a moto da vítima, foi baleado enquanto tentava fugir.
Resgate e investigação
O Corpo de Bombeiros e o Samu foram chamados para atender a ocorrência. O adolescente de 17 anos morreu no local. O parceiro dele, de 19 anos, ficou ferido no olho esquerdo e no braço. Ele foi socorrido consciente e levado para o Hospital do Vicentino, onde está recebendo cuidados médicos sob escolta policial.
A ocorrência foi encaminhada para o 1º Distrito Policial de São Vicente, onde as investigações sobre o caso estão em andamento.
Leia também

Ademário, ex-prefeito de Cubatão, é acusado de estupro contra servidora

Mudança na Secretaria de Segurança de Santos recebe mais um reforço

Ademário, ex-prefeito de Cubatão diz que não pode se manifestar sobre denúncia de estupro

Menino que agrediu Carlinhos na escola debocha após morte do colega: "Meus fãs"

Você briga com familiares e amigos por causa de política?

Ademário, ex-prefeito de Cubatão diz que não pode se manifestar sobre denúncia de estupro

Ademário, ex-prefeito de Cubatão, é acusado de estupro contra servidora

Com nomes de Seleção, Sereias da Vila apresentam nove reforços para o retorno à elite do futebol brasileiro

Você briga com familiares e amigos por causa de política?

Tarcísio de Freitas detalha cronograma do Túnel Santos-Guarujá e projeta investimentos em infraestrutura e segurança na Baixada Santista