O jovem de 17 anos foi atingido e morreu no local, enquanto seu parceiro, de 19 anos, foi socorrido com ferimentos graves
Gabriel Nubile Publicado em 01/08/2025, às 09h28
Na manhã desta quinta-feira (31), um tiroteio na Avenida 9 de Julho, em São Vicente, deixou um adolescente de 17 anos morto e seu comparsa, de 19, ferido. O confronto aconteceu após um policial militar de folga flagrar a dupla tentando roubar a moto de uma mulher.
Tentativa de assalto e ação do policial
O caso aconteceu por volta das 10h, na esquina com a Rua Antônio Emmerich, no bairro Vila Cascatinha. Segundo a Polícia Militar, os dois criminosos tentaram roubar a moto de uma mulher que estava na porta de casa. O policial, que passava pela rua, percebeu a ação e resolveu agir.
Um vídeo de uma câmera de segurança mostra o momento em que a mulher estava subindo na moto e é abordada por dois suspeitos em outra motocicleta. Durante a ação, ela desce do veículo e o passageiro da moto dos criminosos tenta pegar a moto dela.
O PM de folga viu o crime e atirou contra os assaltantes. O jovem que estava na garupa da moto foi atingido e caiu no chão com o veículo. O outro, que tentava roubar a moto da vítima, foi baleado enquanto tentava fugir.
Resgate e investigação
O Corpo de Bombeiros e o Samu foram chamados para atender a ocorrência. O adolescente de 17 anos morreu no local. O parceiro dele, de 19 anos, ficou ferido no olho esquerdo e no braço. Ele foi socorrido consciente e levado para o Hospital do Vicentino, onde está recebendo cuidados médicos sob escolta policial.
A ocorrência foi encaminhada para o 1º Distrito Policial de São Vicente, onde as investigações sobre o caso estão em andamento.
Leia também
Após Operação Carbono Oculto, empresa citada se retira de leilão no Porto de Santos
Santos avança em abertura do 1º hospital pediátrico público da região
Batida entre ônibus e moto causa morte de uma mulher em Santos
Procedimento estético termina em tragédia: mulher morre de infecção generalizada
Navio cargueiro Chinês fica à deriva em Santos
Ser feio na vida
Gustavo Petro defende legalização da cocaína em Manaus
Trio tenta fugir pela mata, mas é preso com mais de mil porções de drogas em Cananéia
Ação rápida de vítima salva celular, mas não impede roubo de aliança durante assalto em Santos
Procedimento estético termina em tragédia: mulher morre de infecção generalizada