Concessionária implementará a Operação Subida para gerenciar o tráfego, com pistas específicas para retorno e descida

Karina Faleiros Publicado em 30/04/2025, às 09h26
A Ecovias estima que entre 198 mil e 305 mil veículos devam utilizar o Sistema Anchieta-Imigrantes (SAI) para descer à Baixada Santista durante o feriado do Dia do Trabalhador, celebrado na próxima quinta-feira, 1º de maio. A contagem terá início à meia-noite de quarta-feira (30/04) e se encerrará às 0h de segunda-feira (05/05).
Segundo as projeções, não são esperados engarrafamentos significativos no sentido do litoral. No entanto, o maior fluxo deve ocorrer na volta para São Paulo, especialmente no sábado (02/05), entre 10h e 22h.
Para atender a essa demanda, a concessionária colocará em prática a Operação Subida (2x8), direcionando as pistas norte e sul da Imigrantes e a pista norte da Anchieta exclusivamente para o retorno à capital. Já a descida será feita somente pela pista sul da Anchieta.
Leia também

Concurso da Prefeitura de Santos tem salários de até R$ 10 mil; saiba vagas

Isenção do IR para quem ganha até R$ 5 mil; confira número de brasileiros em vantagem

Santos planta 1.283 árvores em homenagem aos gols de Pelé

Guarujá distribui 36 mil kits escolares para estudantes e professores

Festa Italiana de Santos acontece neste final de semana; saiba a programação

Líder de esquema de furto e adulteração de cargas do Porto de Santos é preso no Gonzaga

Membro do PCC é condenado a 28 anos por torturar e matar PM após ser reconhecido em baile funk em Bertioga

Mini-desfile reúne escolas de samba e antecipa clima do Carnaval em Santos neste domingo

STF manda soltar empresário acusado de causar acidente com três mortes em São Vicente

Falha em subestação causa queda de energia em Cubatão, Santos e São Vicente na madrugada