Educação

Escola Municipal de Santos é finalista de prêmio internacional; saiba detalhes

A premiação é uma iniciativa promovida pela Organização Mundial para a Educação Pré-Escolar (OMEP)

Escola Municipal de Santos é finalista de prêmio internacional; saiba detalhes - Imagem: reprodução Prefeitura de Santos
Escola Municipal de Santos é finalista de prêmio internacional; saiba detalhes - Imagem: reprodução Prefeitura de Santos

Manoela Cardozo Publicado em 04/08/2023, às 10h13 - Atualizado às 10h43


O programa 'Escola Lixo Zero', desenvolvido pela UME Leonor Mendes de Bairro no Gonzaga, foi selecionado como finalista no prestigiado prêmio internacional 'Meu Pátio é Mundo'.

Segundo divulgação da Prefeitura de Santos, essa premiação é uma iniciativa promovida pela Organização Mundial para a Educação Pré-Escolar (OMEP). Desde março de 2022, o projeto tem se dedicado a um nobre objetivo: reduzir o envio de resíduos ao aterro sanitário.

Através da reciclagem, reutilização e correta destinação de pilhas, objetos eletrônicos, óleos e plásticos, além da implantação de uma composteira para transformação dos alimentos em adubo orgânico, o programa tem alcançado excelentes resultados.

Esse reconhecimento internacional é mais um incentivo para a escola santista continuar seu trabalho exemplar na busca por um futuro mais sustentável, consciente e ambientalmente responsável.

Compartilhe