Soldado da PM é presa por furto de armas e munições em batalhão de Santos

Prisão preventiva é decretada após parte do material furtado ser encontrado na casa da soldado

Soldado da PM é presa por furto de armas e munições em batalhão de Santos - Imagem: Reprodução | Freepik
Soldado da PM é presa por furto de armas e munições em batalhão de Santos - Imagem: Reprodução | Freepik

Marina Milani Publicado em 11/05/2024, às 10h00 - Atualizado às 14h34


Uma soldado da Polícia Militar foi presa e indiciada por furtar armas e munições do 6º Batalhão da Polícia Militar do Interior (BMP/I) de Santos, no litoral de São Paulo. A prisão preventiva foi decretada pela juíza Maria Elisa Terra Alves, do Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo (TJ-MSP), na última sexta-feira (10).

Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), após a instauração do inquérito policial militar (IMP), parte do material furtado foi encontrado na residência da soldado, que foi afastada de suas atividades na corporação.

Os equipamentos foram furtados no domingo (5) e estavam guardados em armários do alojamento feminino do batalhão, localizado na Avenida Ana Costa, no bairro Gonzaga. Na residência da soldado, foram encontradas munições.

Entre o material desaparecido, constavam duas pistolas, 12 carregadores e 210 munições da PM, além de dois carregadores, 24 munições e uma capa de colete particulares, conforme apuração do g1.

A SSP-SP não detalhou o que foi recuperado, mas informou que as diligências continuam em andamento para esclarecer o crime e localizar o restante do material furtado.

Este não é o primeiro caso de furto de armas e munições envolvendo a Polícia Militar na região. Há pouco mais de dois anos, um crime semelhante ocorreu no posto da Polícia Militar Rodoviária no bairro Monte Cabrão, na Área Continental de Santos, onde seis armas e diversas munições foram levadas da unidade entre os dias 28 e 29 de outubro de 2021.