Além das drogas, a polícia apreendeu uma caminhonete, uma pistola e seis celulares durante a operação

Gabriel Nubile Publicado em 12/05/2025, às 09h36
O ex-zagueiro do Santos em 2006 e medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de Atenas em 2004, Julio César Manzur foi detido nesta última quarta-feira (07), por esquema de tráfico de drogas. O paraguaio foi preso em flagrante durante uma operação policial no bairro de Ykua Durém, em Luque, no Paraguai, enquanto transportava 6 kg de cocaína.
Agentes do Departamento Especializado de Combate ao Narcotráfico e Crimes Conexos, foram responsáveis pela realização da operação. Os agentes apreenderam, além de drogas, uma caminhonete, uma pistola e seis celulares. Outros dois homens foram presos com o ex-atleta.
Para o canal de televisão Telefuturo, o ex-jogador negou fazer parte de qualquer esquema de tráfico de drogas e relatou que estava apenas atuando como um “motorista” dos outros dois que estavam com ele, relatando que esses dois eram apenas “conhecidos” dele.
O jogador teve passagem por diversos clubes além do Santos como, Guaraní, Olímpia, Libertad e Rubio Ñú (todos do Paraguai), Pachuca e León (México), e Tigre (Argentina). Manzur participou de duas edições da Copa América, a de 2005 e 2007, além da Copa do Mundo de 2006, na Alemanha.
Leia também

Mudança repentina de data em torneio de card game termina com acusações e polícia em Santos

Ex-segurança é condenado a 18 anos de prisão por assassinato de atendente de farmácia em Cubatão

Empregados da Caixa iniciam greve por tempo indeterminado na Baixada Santista; funcionários do BB aprovam acordo

Novo circuito da Espanha inaugura neste final de semana com F3, F2 e F1

Justiça determina soltura de Hórus Alves Monteiro de Jesus após julgamento por morte de idosa no BNH

Parceria entre Prefeitura e Estado resulta na entrega do primeiro quartel de bombeiros em Mongaguá

Operação mira grupo suspeito de movimentar R$ 52,5 milhões com agiotagem e prende homem em Santos

Cobertura de R$ 2 milhões em prédio inclinado de Santos chama atenção nas redes sociais

Baixada Santista e Vale do Ribeira têm alerta para chuva forte e rajadas de vento

Homem é preso após balear vítima durante discussão em Miracatu