A unidade adotou o sistema de senhas para conseguir atender a população
Nathalia Jesus Publicado em 15/06/2023, às 12h19
Moradores do Jardim Irmã Dolores, em São Vicente, estão revoltados com a fila de espera para atendimento na Unidade de Saúde da Mulher Capistrano nesta semana.
Sob anonimato, uma moradora relatou ao jornal A Tribuna que é preciso chegar de madrugada para conseguir uma senha de atendimento na unidade. Na manhã da última segunda-feira (12), foram distribuídas 20 senhas para consultas, 20 para retorno e 15 para exame preventivo.
“Eles falam: ‘Vamos nos prevenir das doenças’. Mas, quando você chega na fila para marcar uma consulta, é horrível. (...) Eles também falam que não tem necessidade de madrugar para marcar a consulta, mas, se não chegar cedo, perde”, afirmou a moradora. No entanto, ela ressaltou que os profissionais disponíveis prestam um ótimo atendimento.
Outra mulher que também frequenta a unidade de saúde disse que “é muito difícil conseguir marcar consulta, e quando conseguimos, o retorno demora ainda mais. Muitas vezes, os exames já passaram de três meses”. Ela também pede por mais vagas para consultas e mais agilidade na realização dos exames.
A Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde (Sesau), afirma que a unidade tem duas equipes e dois médicos também são responsáveis por atender mulheres. A Sesau destaca que a Unidade de Saúde da Mulher é voltada a mulheres e gestantes de risco de toda a Área Continental, com consultas específicas para esse tipo de atendimento.
O agendamento é feito por meio das demais unidades básicas de Saúde (UBSs) e estratégias de Saúde da Família (ESFs) da Cidade.
Que mistérios guardam as paredes do nº 77 da Rua da Quitanda?
Madrugada de alerta: carreta pega fogo e trava Rodovia Imigrantes em Cubatão
Câmara de Cubatão aprova projeto que aumenta salários de cargos de comissão
Após lançamento do box 'Mulheres Assassinas', Ullisses Campbell dá pistas de novo livro true crime
Polícia recupera 600 litros de diesel roubados de trem e prende dois homens em São Vicente
Santos Café: secretário Thiago Papa destaca importância do festival para o Centro Histórico
Show de Neymar e estreia de Robinho Jr. marcam amistoso do Santos
Madrugada de alerta: carreta pega fogo e trava Rodovia Imigrantes em Cubatão
Que mistérios guardam as paredes do nº 77 da Rua da Quitanda?
Trump e a geopolítica: impactos no Brasil