Notícias

Fogo em comunidade de Cubatão atinge 12 casas na Vila dos Pescadores

Moradores da Vila dos Pescadores relatam que o fogo começou por volta das 14h30, possivelmente após uma briga de casal

Seis caminhões e 18 bombeiros foram mobilizados para controlar as chamas e evitar que o incêndio se espalhasse ainda mais - Foto Divulgação/ Defesa Civil SP/ Redes Sociais
Seis caminhões e 18 bombeiros foram mobilizados para controlar as chamas e evitar que o incêndio se espalhasse ainda mais - Foto Divulgação/ Defesa Civil SP/ Redes Sociais

Gabriel Nubile Publicado em 10/09/2025, às 10h15


Pelo menos 12 casas de uma comunidade em Cubatão foram destruídas por um grande incêndio na tarde desta terça-feira (09). O fogo, que se espalhou rapidamente, não deixou nenhuma pessoa ferida de forma grave. Algumas pessoas chegaram a ser atendidas por inalarem fumaça, mas sem maiores problemas de saúde.

Moradores da Vila dos Pescadores contaram que o fogo começou por volta das 14h30, no Caminho Monte Serrat. A suspeita é de que as chamas tenham iniciado após uma briga de casal em uma das casas. Com o vento forte, o fogo se espalhou em pouquíssimo tempo, atingindo várias moradias, que eram todas feitas de madeira.

Ação rápida e atendimento

Para combater o grande incêndio, seis caminhões e 18 bombeiros foram chamados para o local. Eles agiram para controlar as chamas e evitar que o fogo se espalhasse ainda mais pela comunidade. A prefeitura da cidade informou que o atendimento inicial às pessoas que inalaram fumaça foi feito na Unidade Básica de Saúde local. Nenhuma vítima precisou de internação.

O Corpo de Bombeiros continua na área, fazendo o trabalho de rescaldo para evitar que as chamas voltem. Além disso, a Defesa Civil foi chamada para dar apoio aos moradores que ficaram sem ter onde morar por causa da destruição causada pelo fogo. Eles vão receber toda a ajuda necessária para reconstruir as suas vidas.