Polícia

Foragido da Justiça é preso em Cubatão ao tentar furtar fábrica desativada

Durante a abordagem, ele apresentou uma identidade falsa, mas foi identificado como procurado pela Justiça desde fevereiro deste ano

O homem foi detido com ferramentas de furto e bicicletas, e agora enfrenta várias acusações, incluindo uso de documento falso - Foto: Divulgação/ GCM
O homem foi detido com ferramentas de furto e bicicletas, e agora enfrenta várias acusações, incluindo uso de documento falso - Foto: Divulgação/ GCM

Gabriel Nubile Publicado em 09/09/2025, às 10h51


Um homem que estava fugido da prisão foi pego pela GCM de Cubatão enquanto tentava furtar uma fábrica desativada. Rogério dos Santos Pereira, de 37 anos, não tinha voltado para a cadeia após ganhar uma saída temporária e já era procurado pela Justiça.

A prisão aconteceu na última sexta-feira (05), quando uma equipe da GCM fazia uma ronda no Polo Industrial da cidade, uma área conhecida por ter muitos roubos. Os guardas encontraram três homens tentando pegar cabos de cobre de uma antiga unidade industrial. Dois dos suspeitos conseguiram escapar, mas um deles, Rogério, foi abordado e detido.

Descoberta da Identidade falsa

No momento em que foi abordado, o suspeito tentou enganar os guardas, mostrando uma identidade falsa. Com ele, a GCM encontrou três bicicletas que seriam usadas para carregar os objetos, além de uma marreta e uma talhadeira, ferramentas usadas para o roubo.

Ele foi levado para a delegacia de Cubatão. Lá, os policiais usaram as digitais para descobrir sua verdadeira identidade e confirmaram que ele era procurado pela Justiça. A polícia verificou que havia um pedido de prisão contra ele desde fevereiro deste ano, após ele não ter voltado de uma saída temporária.

O caso foi registrado com várias acusações, incluindo furto de material, por ele ser um procurado da Justiça e por usar um documento falso. O homem continua preso e, agora, vai responder por todos esses crimes, além de precisar cumprir o resto da sua pena original.