Prisão

Quadrilha que já arrecadou meio milhão de reais com golpes teve integrantes presos

Os criminosos eram procurados pelo Justiça do Rio Grande do Sul e acabaram presos no litoral de São Paulo

Quadrilha que já arrecadou meio milhão de reais com golpes teve integrantes presos - Imagem: Divulgação/ Polícia Civil
Quadrilha que já arrecadou meio milhão de reais com golpes teve integrantes presos - Imagem: Divulgação/ Polícia Civil

Maria Clara Campanini Publicado em 29/08/2024, às 15h32


Os dois jovens eram procurados pela Justiça do Rio Grande do Sul e acabaram presos em Mongaguá, litoral de São Paulo. Os bandidos foram acusados na Operação Livre Mercado, os homens de 24 e 26 anos, era integrantes de quadrilha que aplicavam golpes na internet, usando o site do Mercado Livre.

A Operação Livre Mercado foi conduzida pela 2ª Delegacia de Pelotas (RS). Porém, a ação teve participação da polícia de Itanhaém, Praia Grande e Mongaguá.

Os jovens foram investigados como integrantes de quadrilha que aplicava golpes na internet, estelionato eletrônico, pela plataforma do Mercado Livre. Os criminosos induziam as vítimas ao erro com falsos anúncios de bens vendidos.

Um dos integrantes foi encontrado no bairro Vila Atlântica, em Mongaguá. No local a polícia apreendeu três celulares.

Outro integrante, de 26 anos, foi capturado no Jardim Samambaia, em Praia Grande, também foram apreendidos dois celulares, duas máquinas de cartões, um HD externo, uma CPU, um chip e seis cartões bancários.  A polícia também encontrou maconha, o preso disse que era para consumo próprio.

De acordo com a polícia civil, a organização chegou a arrecadar meio milhão de reais em golpe. A dupla foi levada a prisão pública.