Educação

Fundo Social de Guarujá abre 236 vagas para cursos de capacitação; saiba mais

As alternativas educacionais compreendem as mais diversas áreas

Fundo Social de Guarujá abre 236 vagas para cursos de capacitação; saiba mais - Imagem: reprodução Prefeitura de Guarujá
Fundo Social de Guarujá abre 236 vagas para cursos de capacitação; saiba mais - Imagem: reprodução Prefeitura de Guarujá

Manoela Cardozo Publicado em 09/08/2023, às 11h00 - Atualizado às 11h53


O Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Guarujá anunciou a disponibilidade de 236 oportunidades para participar em cursos de capacitação e aprimoramento de competências com enfoque na geração de renda.

De acordo com a Prefeitura, as alternativas educacionais compreendem: introdução à maquiagem, exploração da fotografia móvel, elaboração de objetos em cartonagem e habilidades em panificação.

Os indivíduos interessados têm a oportunidade de efetuar suas inscrições no intervalo compreendido entre quinta-feira (10) e sexta-feira (11), durante o horário das 8h às 16h. O local de inscrição é o edifício situado na Rua Cavalheiro Nami Jafet, número 549, no coração do Centro, onde o FSS está sediado.

O início das aulas está programado para ocorrer no dia 21. No decorrer do curso intitulado 'Padaria Artesanal', os estudantes terão a oportunidade de adquirir habilidades relacionadas à manipulação de massas para a confecção de variados tipos de pães e bolos.

No contexto do programa de 'Cartonagem e Encadernação', os participantes têm a chance de criar artefatos utilizando materiais como papelão, cola e tecido, que podem ser transformados em itens decorativos, cadernos, acessórios e até mesmo mobiliários.

Através de instrução teórica aliada a práticas, os novatos no campo da maquiagem serão instruídos nos diferentes estágios do processo artístico.

Em relação ao curso de 'Foto Mobile', que se destina a ensinar a captura de imagens com dispositivos móveis, os participantes serão submetidos a um aprendizado abrangente da arte da fotografia.

A matriz curricular engloba uma ampla gama de tópicos, incluindo técnicas de composição, domínio da luz, enquadramento, entre outros. De acordo com os responsáveis pelo desenvolvimento do curso, os alunos adquirirão uma visão mais ampla e criativa do mundo visual.

Compartilhe