Educação

2ª Convenção de Redes Municipais de Educação tem participação de São Vicente

O evento acontecerá na Universidade São Judas Tadeu, em São Paulo

2ª Convenção de Redes Municipais de Educação tem participação de São Vicente - Imagem: reprodução Prefeitura de São Vicente
2ª Convenção de Redes Municipais de Educação tem participação de São Vicente - Imagem: reprodução Prefeitura de São Vicente

Manoela Cardozo Publicado em 08/08/2023, às 11h03 - Atualizado às 11h58


Nivea Marsili, secretária de Educação de São Vicente, participará na próxima quinta-feira (10) e sexta-feira (11) da 2ª Convenção de Redes Municipais - Zênite do Amanhã.

Conform divulgação da Prefeitura, o evento acontecerá na Universidade São Judas Tadeu, situada em São Paulo, e tem como principal enfoque a definição dos objetivos operacionais do programa Parceiros da Educação, bem como a elaboração do plano de ação destinado às Redes Municipais de Educação. Na segunda jornada do encontro, o prefeito Kayo Amado também está confirmado para participar.

Desde sua implementação, o programa tem adotado diversas medidas, tais como a capacitação de professores e da equipe administrativa, distribuição de recursos didáticos e aplicação de avaliações mensais aos alunos da rede, com o propósito de prepará-los para o exame do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb).

A parceria foi estabelecida devido ao notável desempenho da Rede Municipal de Educação de Sobral, a qual conquistou a primeira posição no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) entre os municípios com mais de 50 mil habitantes. O município obteve a nota 8 nos Anos Iniciais e 6,6 nos Anos Finais, conforme os resultados de 2021.

Compartilhe