No momento não há focos ativos; estradas estaduais foram liberadas e ETECs de Ribeirão Preto e Franca terá aulas remotas
Maria Clara Campanini Publicado em 26/08/2024, às 13h20
O gabinete de crise e posto avançado em Ribeirão Preto continuam a monitorar e organizar as respostas as queimadas que atingem o interior de São Paulo, de acordo com governo. Nesta segunda-feira (26) não há focos ativos, mas 48 municípios continuam em alerta máxima para incêndio.
As rodovias foram liberadas após melhora da situação de focos de incêndio. O Departamento de Estradas e Rodagens (DER) e a Artesp acompanham os focos e estão prontos para qualquer ação que possa atrapalhar a visibilidade.
As aulas estão mantidas na rede estadual. As Etecs de Ribeirão Preto, Serrana, São Joaquim da Barra, Batatais, Miguelópolis, Franca e Igarapava terão aulas remotas nesta segunda-feira.
A Polícia Civil está investigando todas as ocorrências de incêndio criminoso no Estado, principalmente nas regiões afetadas pelas queimadas. Já foram feitas três prisões em São José do Rio Preto, Batatais e Porto Ferreira.
Desde que o gabinete de crise foi implantado (24), mais de 15 mil pessoas foram envolvidas nos trabalhos de controle às chamas, orientação à população e planejamento das ações. Os profissionais do gabinete são das áreas da Defesa Civil do Estado e das secretarias da Segurança Pública (SSP), Agricultura e Abastecimento e de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística (Semil), além de efetivo das Forças Armadas, da Fundação Florestal, DER, Defesas Civis Municipais e brigadistas voluntários. Foi decretado pelo governador Tarcísio de Freitas situação de emergência, por 180 dias.
Foi enviado pela Forças Armadas, sete aeronaves, incluindo um KC-390. Estão envolvidos na ação dez aeronaves da Polícia Militar e mais de três mil veículos, entre estado e empresas privadas da região.
Leia também
Esposa de goleiro João Paulo publica declaração sobre invasão em prédio por criminosos; veja vídeo
Bertioga: ataque durante festa junina resulta na morte de homem por facadas; suspeito foge
LIDE Mulher Litoral Paulista reúne lideranças em Jantar-Debate sobre Arte Sustentável com Bia Doria
São Vicente: assalto a motorista de aplicativo termina em atropelamento da vítima
Mensagens revelam que viúva e cunhado de Igor Peretto planejavam dormir juntos na noite do crime; veja prints
Operação em São Paulo prende homem apontado como principal abastecedor do tráfico na Baixada Santista
Polícia investiga possível homicídio em Guarujá após corpo de homem ser encontrado na rua
Deputada do PL exige justificativa em relação a criminosos venezuelanos que recebem BPCE no Brasil
Bertioga: ataque durante festa junina resulta na morte de homem por facadas; suspeito foge
LIDE Mulher Litoral Paulista reúne lideranças em Jantar-Debate sobre Arte Sustentável com Bia Doria