Ensino Superior

Guarujá abre 80 vagas para graduação gratuita; saiba como realizar inscrição

Os cursos gratuitos abrangem licenciatura, computação, negócios e produção

Guarujá abre 80 vagas para graduação gratuita; saiba como realizar inscrição - Imagem: reprodução Prefeitura de Guarujá
Guarujá abre 80 vagas para graduação gratuita; saiba como realizar inscrição - Imagem: reprodução Prefeitura de Guarujá

Manoela Cardozo Publicado em 06/02/2024, às 11h33


Na última terça-feira (06), às 15 horas, o polo da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) em Guarujá abre 80 vagas para cursos de graduação à distância, no Vestibular 2024.

Conforme informações da Prefeitura, os cursos gratuitos abrangem licenciatura, computação, negócios e produção. As inscrições, no valor de R$ 52,00, devem ser feitas online até 8 de abril no site www.univesp.br, com possibilidade de redução ou isenção da taxa para pessoas em vulnerabilidade social.

Os cursos incluem bacharelado em Administração, Tecnologia da Informação, Ciência de Dados, Engenharia da Computação e de Produção. Na licenciatura, há opções como Letras, Matemática, Pedagogia e Tecnologia em Processos Gerenciais, com tempo de formação variando de três a cinco anos.

Podem se candidatar pessoas que concluíram ou concluirão o Ensino Médio até o período de matrícula, sem limite de idade. Os resultados finais e a primeira chamada serão divulgados em 25 de junho, e as aulas têm previsão de início no final de julho deste ano letivo. Até 16 de abril, o processo seletivo aceitará pedidos de redução de 50% e isenção da taxa de inscrição, contemplando desempregados e estudantes com remuneração mensal inferior a dois salários mínimos, bem como pessoas inscritas no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico).

A prova está marcada para 26 de maio, às 13 horas, com os locais divulgados cinco dias antes na 'Área do Candidato'. Os participantes devem apresentar documento de identidade original e caneta esferográfica preta ou azul de corpo transparente.

O Polo da Univesp em Guarujá está localizado no Centro de Capacitação (Cecap) Carmine Felippeli, na Rua Ceará, s/n, Jardim Santense, Vicente de Carvalho. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone (13) 3342-7734.

Compartilhe