Agressor passou por audiência de custódia na última quarta-feira (25) e foi liberado provisoriamente

Alanis Ribeiro Publicado em 29/09/2024, às 14h29
Um homem de 54 anos foi preso em flagrante por ofender uma mulher de 57 anos, chamando-a de "neguinha de cabelo ruim", em um bar localizado na Praça Almirante Gago Coutinho, no bairro Ponta da Praia, em Santos, na última terça-feira (24).
A vítima estava no estabelecimento, como costumava fazer antes de ir ao trabalho, quando presenciou uma acalorada discussão entre o agressor e o proprietário do bar. O conflito teve início por conta da cobrança de uma lata de cerveja consumida pelo homem. Na tentativa de mediar a situação, a mulher sugeriu que ele pagasse a dívida e deixasse o local.
A situação rapidamente se agravou quando o agressor começou a proferir insultos racistas, chamando-a de "neguinha de cabelo ruim" e "vagabunda". Além disso, ele simulou estar armado, colocando a mão por baixo da blusa de forma ameaçadora. Nesse momento, o enteado do acusado chegou ao local na tentativa de acalmar a situação.
Testemunhas presentes no bar confirmaram à polícia que o homem é conhecido na região por seu comportamento problemático, frequentemente associado ao consumo excessivo de álcool e atitudes desrespeitosas em relação a outros frequentadores.
A Guarda Municipal foi acionada por pessoas que estavam no local e prontamente atendeu ao chamado. Os agentes conduziram todos os envolvidos ao 3º Distrito Policial, onde o caso foi registrado como crime de preconceito de raça ou cor.
Após ser detido em flagrante, o agressor passou por audiência de custódia na última quarta-feira (25) e foi liberado provisoriamente.
Em nota oficial, o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) informou que a liberdade provisória foi concedida sob determinadas condições cautelares previstas no artigo 319 do Código de Processo Penal (CPP).
Comparecimento Mensal: O assistente administrativo deve comparecer mensalmente em juízo para informar e justificar suas atividades, com a primeira apresentação em 5 dias úteis.
Proibição de Ausência: É proibido ausentar-se da comarca ou mudar de domicílio sem autorização do juiz.
Compromissos Adicionais: O assistente deve comparecer a todos os atos do processo e não pode mudar de endereço sem autorização prévia do juiz.
Leia também

Rede própria da Hapvida amplia acesso a transplantes de órgãos em São Paulo

Polícia de Praia Grande sobe a serra e apreende mais de 120 kg de maconha na Capital

São Vicente libera agenda do carnaval: veja onde curtir os blocos de rua a partir deste sábado

9 regras de comunicação para você quebrar e ser bem-sucedido

A fotografia como elemento de construção da história

Homem é preso em São Vicente após cachorro morrer em situação de abandono e maus-tratos

Mutirão pré-Carnaval mobiliza voluntários para limpar a Praia do Gonzaga e proteger o mar em Santos

Após décadas de espera, comunidade Batuíra recebe água tratada e rede de esgoto em São Vicente

Área conhecida como “lixão” em Praia Grande revela cenário de abandono próximo ao local onde mulher foi encontrada morta

Polícia identifica casal que puxou pit bull pela coleira em moto em Santos