O foragido tentou se passar por outra pessoa, porém foi reconhecido pelas impressões digitais
Maria Clara Campanini Publicado em 15/08/2024, às 15h09
Em Praia Grande, Litoral de São Paulo, Diogo Rosário Silva foi preso em fiscalização de trânsito. O homem era procurado por dar um mata-leão em policial, há um ano ele fugiu do 5º DP de Santos em operação que deixou dois suspeitos mortos, um policial ferido e dois baleados.
Segundo a Polícia Militar Rodoviária, havia uma equipe fazendo uma fiscalização de rotina na Rodovia Padre Manoel da Nóbrega, quando Diogo foi abordado na altura do bairro Caiçara, nesta última terça-feira (13).
Na abordagem, o homem disse um nome falso e pareceu nervoso aos agentes, ainda disse que estava sem os documentos. Diogo foi encaminhado a Central de Polícia Judiciária (CPJ) para verificar, porém, foi preso ao ser identificado pelas impressões digitais.
O homem era procurado por tentativa de homicídio durante a fuga da 5º DP de Santos, em fevereiro do ano passado. Diogo deu um mata-leão no agente enquanto tentava fugir com outros criminosos, dois foram mortos e os outros dois baleados. Ele foi o único que conseguiu fugir.
Fuga
A fuga foi no dia 21 de fevereiro de 2023, a cadeia estava com apenas dois policiais, os criminosos aproveitaram para tentar fugir. Os presos planejavam atacar um dos guardas enquanto faziam a contagem dos presos para o almoço.
O grupo pegou as chaves e esperou o agente entrar na cela. Neste momento Diogo aplicou um mata-leão e imobilizou o policial, que logo depois foi atingido por uma chapa de ferro na cabeça.
Enquanto o homem ficava caído no chão os criminosos correram para frente da delegacia, encontrando o outro agente presente. O policial que ficou caído levantou e disparou contra os criminosos.
O outro agente que estava lutando com os fugitivos levou o tiro de raspão. Dois criminosos morreram na fuga e os outros dois foram baleados, apenas Diogo conseguiu fugiu.
Leia também
Santos conhece tabela da Série B do Brasileirão; em viagens, terá mais de 40 mil km de deslocamento
Inscrições para corrida Inclusão ao Inverso abrem em Santos
Oportunidade: SINHORES abre inscrições para oito cursos profissionalizantes gratuitos
Adolescente de 17 anos morre após se afogar em praia do litoral de SP
Guarujá fará rematrícula dos alunos do EJA até esta sexta-feira
Secretário de esportes de Santos destaca 423 eventos esportivos em 365 dias na cidade
Família aumenta: nasce Mel, a filha caçula de Neymar e Bruna Biancardi
Alerta na Baixada Santista: migração de pinguins resulta em diversos encalhes e mais de 40 mortos
Acidente na Ponte dos Barreiros: motorista alcoolizado é preso após acidente; criança foi atingida
Cangaço digital: bancos em alerta contra hackers