SAIDINHA

Homicídio de detento em São Vicente durante saída temporária com filho é investigado

Investigações para identificar e capturar os responsáveis pelos assassinatos já estão em andamento

Centro de Progressão Penitenciária de São Vicente - Imagem: Reprodução/ Dione Aguiar/G1
Centro de Progressão Penitenciária de São Vicente - Imagem: Reprodução/ Dione Aguiar/G1

Alanis Ribeiro Publicado em 31/12/2024, às 18h37


Um homem, de 39 anos, detento do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de São Vicente, foi assassinado no sábado (28), enquanto estava com o filho, de 9 anos, na Rua Maria Vicentr de Azevedo, no bairro Rio Pequeno. As autoridades policiais já iniciaram uma investigação sobre o caso.

O detento havia sido beneficiado com uma saída temporária, concedida em 23 de dezembro, com a data prevista para retorno ao sistema prisional marcada para 3 de janeiro.

De acordo com informações divulgadas pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), as vítimas estavam tranquilamente sentadas na calçada de sua residência quando dois homens em uma motocicleta se aproximaram e abriram fogo contra elas. Apesar dos esforços das equipes de socorro, que as levaram aos Prontos-Socorros José Ibrahim e Antônio Giglio, ambos não resistiram aos ferimentos e faleceram.

As autoridades informaram que a perícia técnica foi chamada ao local do crime para realizar as investigações necessárias. O caso foi registrado como homicídio no 89º Distrito Policial (Jardim Taboão), e as investigações para identificar e capturar os responsáveis pelos assassinatos já estão em andamento.