Determinação do uso das ferramentas de Inteligência Artificial é da União Internacional de Juízes de Língua Portuguesa (UIJLP)
Leandro Mazzini Publicado em 07/11/2024, às 09h39
IA no Judiciário
As ferramentas de Inteligência Artificial (IA) poderão ser utilizadas pelos juízes que falam língua portuguesa para analisar dados e redigir texto, desde que o resultado seja submetido à revisão dos magistrados – que continuarão responsáveis por tomar as decisões de cada caso. A determinação é da União Internacional de Juízes de Língua Portuguesa (UIJLP) – composta por associações de juízes de Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste. A assembleia geral da entidade ocorreu em Foz do Iguaçu na semana passada.
Dia da facada
Apesar de inelegível, o ex-presidente Jair Bolsonaro deve retornar a Juiz de Fora todo dia 6 de setembro para um ato político e lembrar a facada que quase lhe tirou a vida. Uma forma de mostrar que o líder da direita no Brasil, assim como Donald Trump nos Estados Unidos, foi alvo de aloprado. O ex-presidente quer manter a agenda pelo interior e capitais na tentativa de manter aliados que podem fechar com o Centrão.
Plantando...
A Itaipu Binacional, cujo diretor brasileiro é o ex-deputado federal petista Enio Verri, fechou convênios de R$ 81 milhões de repasses até 2027 com a Cooperativa Central da Reforma Agrária do Paraná, que integra o MST no Paraná. O deputado federal Marcos Pollon (PL-MS) quer esclarecimentos sobre a parceria milionária.
Agro turismo
Membros da Comissão de Agricultura da Câmara vão aterrissar na cidade de Pomerode (SC) com o objetivo de conhecer e avaliar as atividades e projetos de agro-turismo implementados na região. A proposta é do deputado Evair Vieira de Melo (PP-ES).
Entre Poderes
Uma comitiva de 18 deputados de vários partidos do Congresso Nacional argentino visitou a Câmara em Brasília na terça-feira (5). Nenhum deles é aliado do presidente Javier Milei. Vieram coletar informações sobre como funciona nosso Congresso, e depois rumaram para o STF onde foram recebidos pelo ministro Dias Toffoli.
Seguro total
A Câmara aprovou o PL 2597/24, conhecido como Marco Legal dos Seguros, que agora vai à sanção presidencial. O PL vai reformular o setor e obrigar a clareza dos contratos – uma segurança maior para quem paga e para os premiados. Para a CNseg o texto é o resultado de um intenso debate entre o setor e o governo. O projeto, que trás a modernização da legislação de seguros, entrará em vigor um ano após sua publicação.
ESPLANADEIRA
#sdfasfasdf
Leia também
Esposa de goleiro João Paulo publica declaração sobre invasão em prédio por criminosos; veja vídeo
Bertioga: ataque durante festa junina resulta na morte de homem por facadas; suspeito foge
LIDE Mulher Litoral Paulista reúne lideranças em Jantar-Debate sobre Arte Sustentável com Bia Doria
São Vicente: assalto a motorista de aplicativo termina em atropelamento da vítima
Mensagens revelam que viúva e cunhado de Igor Peretto planejavam dormir juntos na noite do crime; veja prints
Operação em São Paulo prende homem apontado como principal abastecedor do tráfico na Baixada Santista
Polícia investiga possível homicídio em Guarujá após corpo de homem ser encontrado na rua
Deputada do PL exige justificativa em relação a criminosos venezuelanos que recebem BPCE no Brasil
Bertioga: ataque durante festa junina resulta na morte de homem por facadas; suspeito foge
LIDE Mulher Litoral Paulista reúne lideranças em Jantar-Debate sobre Arte Sustentável com Bia Doria