Animais vítimas de maus-tratos, furto de energia e água, também foram encontrados no local
Alanis Ribeiro Publicado em 05/09/2024, às 10h19
Uma mulher de 41 anos, responsável por uma casa de repouso clandestina, foi presa em flagrante na quarta-feira (4) por maus-tratos a idosos e animais, além de furto de energia e água no estabelecimento, localizado no bairro Jardim Aguapeu, em Itanhaém.
A ação, realizada em conjunto pela Polícia Civil, Vigilância Sanitária e Assistência Social do município, resultou no resgate de dois cães e seis idosos, que estavam em condições de higiene "precárias e sub-humanas", conforme registrado no boletim de ocorrência (BO).
Além disso, foram encontradas na casa ligações clandestinas de água e energia.
Segundo o delegado Arlison Brandão, responsável pelo caso, os idosos foram acolhidos pela Assistência Social. O agente acrescentou que a Polícia Civil acionou a Secretaria de Meio Ambiente da cidade para acompanhar os animais resgatados.
Condições sub-humanas
Em entrevista à TV Tribuna, o delegado revelou que a Vigilância Sanitária encontrou apenas pão mofado para o café da manhã dos idosos, que estavam com fome. Além disso, o pão estava coberto de moscas em uma cozinha suja e desorganizada.
Segundo ele, após a identificação, as famílias das vítimas poderão ser interrogadas pela Polícia Civil. Ele destacou que, se as famílias sabiam dos maus-tratos e não tomaram providências, podem ser responsabilizadas.
Leia também
Imagens do assassinato de Igor Peretto ajudam a polícia a entender o crime; Confira
TRIÂNGULO OU QUADRADO AMOROSO? Veja tudo o que se sabe sobre o crime que parou o litoral de SP
Recém nascido morre após ser encontrado no vaso sanitário em UPA de Praia Grande
Tio da viúva de Peretto diz que sobrinha pediu para esconder amante
A cadeirada de Datena em Marçal