Acidente aconteceu em uma das mais movimentadas avenidas da Barra Funda, na Zona Oeste de São Paulo
Karina Faleiros Publicado em 07/02/2025, às 11h43
A trágica queda de um avião de pequeno porte que ocorreu na manhã desta sexta-feira (7), por volta das 7h20, em uma das mais movimentadas avenidas da Barra Funda, na Zona Oeste de São Paulo, causou a morte de duas pessoas que estavam no avião.
Segundo o Corpo de Bombeiros, foram encontrados dois corpos carbonizados dentro da aeronave. Recentemente, o dono da aeronave, Márcio Louzada Carpena, havia feito uma viagem internacional em família.
Ver essa foto no Instagram
Sete pessoas foram socorridas em solo. Entre os feridos, há um motociclista que passava na via e foi atingido por um destroço do avião, e uma senhora que estava no ônibus.
Outras cinco pesoas foram socorridas e levadas para hospitais da região, incluindo o motorista do ônibus, que foi atendido com uma crise de ansiedade. O avião, um King Air F90, saiu do Campo de Marte por volta das 7h15 e tinha como destino a cidade Porto Alegre. De acordo com testemunhas, o avião tentou fazer um pouso de emergência na pista da avenida, porém não conseguiu.
A polícia irá investigar as causas e eventuais responsabilidades pela queda da aeronave. A Aeronáutica também vai apurar as causas do acidente. O secretário da Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, postou nas redes sociais que várias equipes foram atender a ocorrência da queda do avião:
"Nossas equipes estão empenhadas na ocorrência da queda de um avião bimotor na Av. Marquês de São Vicente, em São Paulo. O Corpo de Bombeiros fez o controle das chamas. Equipes da Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Técnico-Científica também apoiam a ocorrência."
Dez viaturas dos Bombeiros foram para o local.
Leia também
Santos ficará submersa em um futuro próximo; veja previsão
Lancha pega fogo com quatro tripulantes em Santos
Imagens do assassinato de Igor Peretto ajudam a polícia a entender o crime; Confira
Mensagens revelam que viúva e cunhado de Igor Peretto planejavam dormir juntos na noite do crime; veja prints
Programa Casa Legal é prolongado por mais 1 ano em PG
Greve em Praia Grande: Justiça impõe limite à paralisação e exige mínimo de 70% em serviço público
Servidores Públicos de Praia Grande protestam por reajuste salarial
Você sofre quando precisa dizer não?
Mais de 1000 presos não voltam da 1ª saidinha de 2025
O mistério é por qual partido Tarcísio será candidato