Caso ocorreu em fevereiro deste ano e desde então as diligências seguem em andamento

Redação Publicado em 10/09/2024, às 10h47
Kaique Coutinho do Nascimento, conhecido como “Chip”, que está sendo acusado de matar o policial militar Samuel Wesley Cosmo da Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) no dia 2 de fevereiro, está preso desde o dia 14 do mesmo mês. A juíza Andrea Aparecida Nogueira Amaral Roman, da Vara do Júri de Santos, decidiu que o acusado será julgado pelo Tribunal do Júri.
Em março deste ano, o Tribunal de Justiça de São Paulo converteu a prisão temporária de Kaique Coutinho em prisão preventiva, após o juiz Alexandre Betini avaliar que o crime gerou grande inquietação na sociedade e que Kaique poderia tentar fugir novamente. Até o julgamento, ele permanecerá no Centro de Detenção Provisória de São Vicente (CDP).
Até o julgamento, Kaique permanecerá no Centro de Detenção Provisória de São Vicente (CDP).
Relembre o caso
Samuel Wesley Cosmo estava patrulhando no Caminho da Capela, no Rádio Clube, quando se separou dos colegas e entrou em um beco, onde foi baleado no olho por Chip. O policial foi levado à Santa Casa de Santos, mas não sobreviveu aos ferimentos.
Após o crime, Kaique fugiu para Minas Gerais e foi capturado em um apartamento ligado ao tráfico de drogas em Uberlândia (MG) no dia 14 de fevereiro. Durante a busca, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) ofereceu uma recompensa de R$ 50 mil por informações que levassem à sua prisão.
Depois da prisão, Kaique passou por uma audiência de custódia em Minas Gerais antes de ser transferido para São Paulo, onde chegou ao Aeroporto Campo de Marte e foi levado ao 5° Distrito Policial (DP) de Santos na noite do dia 15.
Leia também

Marcha para Jesus entra no calendário oficial de Santos

Porto de Santos integra ação federal para promover diversidade

Operação policial prende dois suspeitos de lavar dinheiro do tráfico em quiosques da orla de Praia Grande

Mulher que engoliu mais de 30 cápsulas de drogas começa a expelir substância em hospital no Guarujá

Coçar os olhos com força aumenta risco de ceratocone e danos graves à visão, alerta especialista

Homem é preso após tentativa de fuga e carro adulterado ser identificado em Santos

Suspeito de envolvimento na morte de Kayra Kamilly é preso em Santos

Praia Games reúne games, cosplay, K-pop e dubladores em Praia Grande até segunda-feira

Congestionamento se intensifica nas rodovias para o litoral de SP antes do feriado de 7 de Setembro

Granizo surpreende moradores e cobre ruas durante chuva em Mongaguá e Itanhaém