Frio

Morador de rua é resgatado com sintomas de hipotermia após noite fria no litoral de SP

A equipe do SAMU foi acionada na última terça-feira (13)

Morador de rua é resgatado com sintomas de hipotermia após noite fria no litoral de SP - Imagem: reprodução Freepik
Morador de rua é resgatado com sintomas de hipotermia após noite fria no litoral de SP - Imagem: reprodução Freepik

Manoela Cardozo Publicado em 16/06/2023, às 10h33


O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) resgatou um morador de rua em Mongaguá, no litoral de São Paulo, que apresentava sintomas de hipotermia.

Imagens obtidas pelo G1 mostram o homem se contorcendo de frio e tendo espasmos. Segundo o socorrista Rodrigo Caciatore, que atendeu a ocorrência, a equipe do SAMU foi acionada na última terça-feira (13) por uma mulher que observou o sofrimento do morador de rua, mesmo após ela fornecer chá quente e roupas secas.

O morador estava deitado em um colchão molhado no asfalto do bairro Vera Cruz. Ao chegarem ao local, os socorristas envolveram o paciente com uma manta térmica para aquecê-lo e acalmá-lo, já que ele estava nervoso e confuso.

O paciente foi encaminhado ao Pronto-Socorro Central de Mongaguá, onde recebeu atendimento médico adicional, tomou um banho quente e recebeu roupas novas.

De acordo com a prefeitura, ele permanece em observação na unidade de saúde e, após receber alta, será convidado a se instalar no Centro de Acolhida Noturno Emergencial de Inverno Municipal (CANEIM).

Compartilhe