Imagens mostram o momento em que um motociclista segura o idoso até que mais pessoas cheguem para ajudar no resgate
Gabriel Nubile Publicado em 06/08/2025, às 13h04
Moradores de Santos salvaram um idoso que caiu no Canal 3 durante a forte chuva que atingiu a cidade nesta quarta-feira (06). Um vídeo que circulou nas redes sociais mostra o homem se agarrando a canos para não ser levado pela correnteza, enquanto os vizinhos se arriscavam para tirá-lo da água.
O incidente aconteceu no cruzamento da Avenida Washington Luiz com a Rua Minas Gerais. Segundo as pessoas que estavam no local, o idoso escorregou na calçada e caiu. Ele foi socorrido por um grupo de moradores que o retirou da água. A identidade do homem ainda não foi divulgada.
Em um vídeo, é possível ver um motociclista sentado sobre o encanamento, segurando o corpo do idoso enquanto esperava a chegada de mais gente para ajudar. A Prefeitura de Santos informou que o Samu não foi chamado para o resgate e que o idoso foi atendido pelas próprias pessoas que o ajudaram a sair do canal.
Temporal e alerta de chuva
A queda do idoso aconteceu em meio a um dos maiores temporais do ano na cidade. Em apenas seis horas, choveu 119,2 mm em Santos, um volume que representa quase toda a média de chuva esperada para o mês de agosto inteiro, que é de 122,2 mm.
O Instituto Nacional de Meteorologia emitiu um alerta de perigo potencial para chuvas e ventos intensos na Baixada Santista, válido até às 18h desta quarta-feira. A Defesa Civil do Estado de São Paulo também publicou um aviso sobre a possibilidade de tempo instável na região.
Leia também
Você acredita no Trump que criticou o Brasil ou no que elogiou Lula?
A maior mina de manganês da América Latina, Buritirama recorre ao STJ para retornar operações
Prevenção ao suicídio: dados alarmantes de 2025
Mudanças no check-in: hotéis ganham mais tempo para limpeza
Lucas Bove ostenta histórico de denúncias de abuso e agressão
A maior mina de manganês da América Latina, Buritirama recorre ao STJ para retornar operações
Justiça solta jovem de Guarujá acusada de lavar dinheiro do tráfico internacional
Mudanças no check-in: hotéis ganham mais tempo para limpeza
Corpo achado em Guarujá pode ser de jovem que sumiu em Bertioga
Após pressão de moradores, Tarcísio aprova isenção de pedágio na Área Continental