Perigo

Motorista de aplicativo mata assaltante em São Vicente

O suspeito de 19 anos foi atingido por disparos feitos pelo motorista durante o assalto

Motorista de aplicativo mata assaltante em São Vicente - Imagem: Reprodução/Freepik
Motorista de aplicativo mata assaltante em São Vicente - Imagem: Reprodução/Freepik

Gabrielly Bento Publicado em 22/09/2024, às 13h28


No último sábado (21), um motorista de aplicativo, na véspera de seu aniversário, reagiu a uma tentativa de assalto e matou um dos suspeitos. O incidente, que aconteceu no bairro Catiapoã, reacendeu o debate sobre legítima defesa e segurança pública.

De acordo com informações da polícia, o motorista, de 34 anos, havia aceitado uma corrida de Jabaquara, São Paulo, com destino a São Vicente, local onde foi abordado pelos assaltantes.

Segundo o G1, no término da corrida, o condutor foi abordado de surpresa por um terceiro indivíduo que, armado, anunciou o assalto, conforme informações da Polícia Civil. A corporação detalhou que, nesse instante, um jovem de 19 anos, que estava sentado no banco traseiro, imobilizou a vítima com um golpe conhecido como mata-leão.

Durante a ação criminosa, houve um confronto e o motorista conseguiu tomar a arma de um dos criminosos e disparou, atingindo fatalmente um deles. Os outros dois comparsas fugiram do local.

O crime ocorreu na Rua João Batista Robortela, localizada no bairro Catiapoã, por volta das 23h50 de sexta-feira (20), momentos antes de o motorista completar 34 anos no sábado (21).

Ainda de acordo com o portal, a arma foi recolhida pelas autoridades, e o caso foi registrado na Delegacia de São Vicente (SP) como homicídio, tentativa de roubo e legítima defesa.