Navio está na quinta temporada no Brasil
Karina Faleiros Publicado em 11/11/2024, às 09h43
O MSC Seaview iniciou nesta sexta-feira (8) a nova temporada de cruzeiros 2024/2025, com desembarque de aproximadamente 4,5 mil passageiros no Terminal Marítimo Giusfredo Santini-Concais.
A cerimônia, realizada a bordo do navio, marcou o início da temporada. Com presença do ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, foi destacada a importância dos cruzeiros e do turismo em geral para a economia brasileira. “Neste ano, vamos bater o recorde de 7 milhões de estrangeiros no Brasil. A cada quatro visitantes que recebemos, é gerado um emprego. É fundamental para o nosso desenvolvimento”.
O MSC Seaview iniciou a travessia da Europa ao Brasil no dia 19 de outubro, quando saiu de Barcelona (Espanha). Passou por Salvador (BA), Ilhéus (BA) e Rio de Janeiro (RJ) até chegar ao Porto de Santos para desembarcar estrangeiros e brasileiros.
O navio está na quinta temporada no Brasil e foi construído em 2018. Com capacidade para mais de 5 mil passageiros e 1,4 mil tripulantes, ele oferece espaços panorâmicos, para que os passageiros desfrutem do oceano enquanto passeiam ou relaxam. Uma ponte de vidro se estende para fora do casco, oferecendo a sensação única de caminhar sobre o mar.
São 20 decks, 72 metros de altura e 323 metros de comprimento. Nas opções de entretenimento, são seis piscinas, 11 restaurantes, 20 bares e lounges, teatro, duas tirolesas, cassino, academias, spas e área kids. Há, também, boliche em tamanho real e parque aquático interativo com cinco toboáguas.
A temporada oferecerá cruzeiros de 3, 4 e 7 noites entre Santos, Ilha Grande (RJ), Búzios (RJ), Rio de Janeiro, Balneário Camboriú (SC), Porto Belo (SC), Ilhéus, Salvador, Montevidéu (Uruguai) e Buenos Aires (Argentina), além de viagens temáticas.
Leia também
Prevenção ao suicídio: dados alarmantes de 2025
Nova pista da Imigrantes precisa de obras complementares, defende Arminda Augusto
Idosa acusada de furtar lojas afirma: “Não tenho para onde ir” após ser liberada pela polícia
Disfarce em guincho não funciona e PF apreende 57 kg de drogas escondidas
Você sabe o que é? 'Pescoços-de-ganso' aparecem em boia e chamam atenção em Praia Grande
Nova pista da Imigrantes precisa de obras complementares, defende Arminda Augusto
Eduardo Bolsonaro pode se filiar ao PRTB para 2026
Guarujá suspende seleção com mil vagas para túnel; entenda o motivo
Você sabe o que é? 'Pescoços-de-ganso' aparecem em boia e chamam atenção em Praia Grande
Morte por hidrogel em São Vicente pode ser investigada como homicídio culposo