Luto

Pai presencia morte do filho de apenas 10 anos em praia da Baixada Santista

Além dele, um turista de Cotia e um morador de Praia Grande morreram após se afogarem no mar

Pai presencia morte do filho de apenas 10 anos em praia da Baixada Santista - Imagem: Reprodução/Prefeitura de Santos
Pai presencia morte do filho de apenas 10 anos em praia da Baixada Santista - Imagem: Reprodução/Prefeitura de Santos

Manoela Cardozo Publicado em 14/05/2024, às 12h51


Durante o fim de semana na Baixada Santista, litoral de São Paulo, o lazer à beira-mar foi interrompido por uma série de tragédias, com três pessoas perdendo a vida em incidentes de afogamento.

Segundo relatos apurados pelo G1 na última segunda-feira (13), uma das vítimas era um turista de apenas 10 anos de idade.

As mortes ocorreram em diferentes momentos e locais, assinalando uma série de incidentes infelizes ao longo do litoral:

O primeiro incidente aconteceu na sexta-feira (10) na praia do bairro Flórida, em Praia Grande. Um homem de 61 anos foi vítima de uma corrente de retorno enquanto estava no mar com seu filho. Apesar dos esforços de resgate, o idoso não resistiu.

Já no sábado (11), duas tragédias adicionais se desenrolaram na Praia do Sonho, em Itanhaém. Um morador de Cotia (SP), de 57 anos, e um menino de apenas 10 anos, residente de Itu (SP), perderam suas vidas em incidentes separados de afogamento. Apesar dos esforços de resgate e atendimento médico, as duas vítimas não conseguiram sobreviver.

Com os eventos, autoridades locais, incluindo o Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), continuam a promover a conscientização sobre segurança aquática e a importância de seguir as orientações dos guarda-vidas.