Emprego e renda

PATs de Bertioga e Guarujá abrem 364 vagas de emprego nesta terça-feira

Oportunidades contemplam diferentes níveis de escolaridade e experiência; atendimento ocorre nos postos municipais com horários e regras específicas.

Postos de Atendimento ao Trabalhador de Bertioga e Guarujá oferecem 364 vagas de emprego nesta terça-feira (10). - Imagem: Reprodução
Postos de Atendimento ao Trabalhador de Bertioga e Guarujá oferecem 364 vagas de emprego nesta terça-feira (10). - Imagem: Reprodução

Redação Publicado em 10/02/2026, às 15h15


Os Postos de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Bertioga e Guarujá oferecem 364 vagas de emprego, abrangendo diversas áreas e exigências de escolaridade, visando a inserção de trabalhadores no mercado no litoral paulista.

Em Bertioga, estão disponíveis 83 vagas, enquanto Guarujá concentra 281 oportunidades, principalmente nos setores industrial e de montagem, com a maioria das funções exigindo experiência mínima de seis meses.

Os interessados devem agendar atendimento pelo site ou aplicativo do Poupatempo em Bertioga e comparecer ao PAT em Guarujá com a documentação necessária, sendo que as vagas podem ser preenchidas rapidamente conforme a demanda.

Os Postos de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Bertioga e Guarujá disponibilizam, nesta terça-feira (10), 364 vagas de emprego para quem busca inserção ou recolocação no mercado de trabalho no litoral paulista. As oportunidades abrangem áreas operacionais, administrativas e técnicas, com exigências variadas de escolaridade e experiência.

Em Bertioga, são 83 vagas abertas. O atendimento ocorre mediante agendamento prévio pelo site ou aplicativo do Poupatempo, na unidade do Poupatempo Bertioga. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados, das 9h às 13h. No dia marcado, é necessário apresentar RG, CPF, Carteira de Trabalho e número do PIS.

Entre as funções disponíveis no município estão auxiliar de serviços gerais (com vagas temporárias e possibilidade de efetivação), operador de roçadeira, separador de material reciclável, auxiliar de sinalização, motorista de van, operador de caixa, auxiliar de cozinha, garçom, cozinheiro, auxiliar administrativo, ajudante de operação, gerente, coordenador de RH e vagas para aprendiz, voltadas a estudantes a partir de 16 anos.

Já em Guarujá, são 281 vagas concentradas principalmente nos setores industrial e de montagem. Os interessados devem comparecer ao PAT localizado na Avenida Santos Dumont, 1.586, no Pae Cará, em Vicente de Carvalho, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h30, e aos sábados, das 9h às 12h30, munidos de Carteira de Trabalho (física ou digital), documento oficial com foto e PIS.

As oportunidades no Guarujá incluem cargos como montador naval, meio-oficial montador, soldador, pintor industrial, motorista carreteiro, eletricistas (montagem e manutenção), instrumentistas, técnicos de segurança do trabalho, técnicos em eletrotécnica e instrumentação, encarregados, coordenador de obras e vendedor. A maioria das vagas exige experiência mínima de seis meses e escolaridade compatível com a função.

Os pré-requisitos informados pelos PATs são obrigatórios, e as vagas podem ser preenchidas ao longo do dia, conforme a demanda.