Com apoio da Polícia Militar, a PF cumpriu mandados de prisão e busca, bloqueando bens dos investigados para enfraquecer a organização
Alanis Ribeiro Publicado em 13/02/2025, às 09h09
A Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã de quarta-feira (12), a Operação Pushback, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa especializada no tráfico de drogas para a Europa, utilizando aeronaves como meio de transporte. A ação contou com o apoio da Polícia Militar e resultou no cumprimento de seis mandados de prisão temporária e oito mandados de busca e apreensão nas cidades de Guarulhos, em São Paulo, e Praia Grande, na Baixada Santista.
Além das prisões e buscas, a Justiça determinou o bloqueio de bens dos investigados, totalizando até R$ 15 milhões, com o objetivo de enfraquecer financeiramente a organização criminosa e reparar os danos causados por suas atividades ilícitas.
A operação teve origem em investigações iniciadas após a apreensão de 82 kg de cocaína escondidos em uma aeronave com destino a Portugal. Segundo a PF, em Guarulhos, foram cumpridos quatro dos seis mandados de prisão temporária, além da execução de sete mandados de busca e apreensão. Já em Praia Grande, não houve prisões, mas as equipes realizaram diligências para coleta de provas.
Com essa ação, a Polícia Federal reforça seu compromisso no combate ao tráfico de drogas, evidenciado pelo expressivo número de 587 prisões relacionadas ao crime no Aeroporto Internacional de Guarulhos somente em 2024.
Leia também
Em Guarulhos, Xerife do Consumidor cresce e empata com Pietá na corrida pela Prefeitura
Operação do Gaeco contra grupo especializado em veículos roubados na Baixada Santista, SP
Baixada Santista ultrapassa mil casos de dengue despertando alerta na saúde pública local
RG para animal: Lula sanciona lei para cadastro de pets no Brasil
TSE avalia nova eleição em Mongaguá; pesquisa aponta liderança de Cristina Wiazowski
Baixada Santista ultrapassa mil casos de dengue despertando alerta na saúde pública local
STF torna Bolsonaro réu por suposta tentativa de golpe
Brasil perde de 4 a 1 para a Argentina e cai para quarta posição nas Eliminatórias
Baixada Santista registra 28.678 casos de dengue em 2024
Mulher morre após ser atropelada por charrete em Itanhaém